quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A vela ilumina primeiro quem a acende.

Aquele site que me fez fazer parte do mundo virtual, Yahoo! Respostas, (um site de perguntas e respostas) foi o responsável por vários amigos que conheci pela internet, ou todos. Certa vez, há uns 2 anos, fiz uma pergunta, meio pessoal, sobre felicidade, eu gostaria de saber se as pessoas se importavam, mas antes disto eu mesmo dei minha resposta na pergunta.

E uma das pessoas respondeu que a vela ilumina primeiro quem a acende, eu ainda não tinha ouvido isto, mas gostei muito desta frase, inclusive as outras pessoas que responderam também gostaram mais. Isto significa que ao ajudarmos estamos ajudando primeiramente a nós mesmos, se estamos sendo boas pessoas, se estamos desejando felicidade, vem em dobro.

Como recompensa já basta a consciência, a alma, o próprio sentir bem. Quando ajudamos, ou desejamos algo bom, desejamos isto a alguém, mas não por esperar uma recompensa, é assim que somos recompensados. Num coração bom, o que você deseja a alguém, receberá em dobro; para o ruim também.

O valor de a vela iluminar primeiro quem a acende está em mostrar quem faz o bem para os outros, este será o primeiro iluminado, não é uma superioridade, como eu disse, é uma recompensa, que não deve ser esperada, pois você não estará fazendo isto para si mesmo, mas pelos outros, e são os outros quem valorizam isto, quando for de coração.

2 comentários:

  1. Puxa essa frase é mesmo muito bonita, e eu jamais havia ouvido falar nela! Sobre o texto você tem razão, as vezes fazemos o bem e não recebemos nada em troca, mas é como você disse: "Como recompensa já basta a consciência, a alma, o próprio sentir bem"

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Sim, porque quando fazemos estas coisas, fazemos pelos outros e não por nós. Porém passamos a ser pessoas melhores assim.

    Obrigado pelo excelente comentário.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics