quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sorrir ou não sorrir?

Há alguns anos eu era muito tímido, muito mesmo, do tipo que ser invisível não era preferência, mas necessidade, e isto junto com minha seriedade, – sempre fui uma pessoa séria –, me fazia não sorrir muito. Eu era muito quieto, não que eu ainda não seja, mas era "muito" mesmo. Talvez assim as pessoas pensassem que eu era uma pessoa ruim, ou de mal com a vida, – talvez a última opção estivesse certa.

Talvez isto tenha sido até positivo em minha vida, pois mesmo eu não sendo uma pessoa que sorria muito, e que não, aparentemente, seria dos mais simpáticos, as pessoas se aproximavam de mim. Eu nunca tive esta dificuldade ao menos, porque era só esperar e ora ou outra apareceria alguém para conversar, eu me sentia bem assim, me sentia menos "estranho".

Eu já valorizava muito as boas pessoas, pois eu as entendia, depois que amadureci um pouco passei a gostar de cada pessoa como sendo única. Eu percebi que mesmo as pessoas que não são de meu agrado são únicas, às vezes tratamos o próximo apenas como alguém qualquer, e não é bom fazer isto. Eu melhorei, me tornei uma pessoa melhor, creio que minha vida melhorou.

Após ter me tornado cristão, perdido um pouco a timidez e tendo uma vida feliz, sim, creio que superei todas as dificuldades daqueles tempos, foi muito bom isto em minha vida; eu comecei a sorrir muito mais, é totalmente diferente quando passamos a sorrir para as pessoas. Quando é agradecido por um gesto, ou ao agradecer, quando se cumprimenta alguém, ou até em uma simples conversa. O sorriso transforma o ambiente e as pessoas.

4 comentários:

  1. Eu prefiro falar com uma pessoa que sorri, do que uma pessoa mais "triste" e "fechada"!
    Apesar de também não ser tão extrovertido assim, eu prefiro sorrir do que "fechar a cara"!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu também, sem dúvida, é muito melhor falar com alguém que sorri. E também acho que a gente se sente muito melhor agindo assim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mas tem pessoas que além de não sorrirem, também nem falam nada, mesmo quando tentamos puxar conversa com elas. É constrangedor... É mais do que timidez: é falta de educação...

    Na verdade, essas pessoas não estão nem aí pra nós. E o problema não está em nós: está nelas... São pessoas ruins, que só sabem viver na "panelinha" delas. Os outros (que não são da panelinha) não significam absolutamente nada pra elas...

    ResponderExcluir
  4. Será? Eu também acho que é falta de educação, a timidez se percebe, e é constrangedor mesmo, acho pior ainda quando nem ouvem.
    E precisam de ajuda, mas não sabem, nem aceitam.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics