sábado, 6 de novembro de 2010

Por que é a ausência de paixão que prova o amor?

Muita gente sabe a diferença entre paixão e amor, paixão é algo temporário, mas também algo mais carnal, mais emotivo, mais "maluco". A paixão deixa geralmente as pessoas cegas para o mundo, e até para si mesmo, mas não para a outra pessoa, pela qual está apaixonada.

O amor é um na vida toda, e dura exatamente isto, ou além. O amor é uma força maior que uma simples paixão, aliás, maior que tudo. Este amor não necessita de alegria, ou de um bem-estar para existir, ele permanece mesmo na escuridão, como em uma mágoa, você não se magoa por alguém qualquer.

A presença do amor e paixão é o ápice de um relacionamento, é quando está tudo perfeito e maravilhoso. Mas lembra da história que se você proteger seu filho de tudo, ele se tornará sensível demais? Como alguém que vive alegrias, mimado e na mordomia, quando vem uma tristeza, ele não está acostumado com isto, nem saberá lidar, se sentirá um perdedor na vida, a vida é assim com todos, mas nem todos são mimados!

Esta ausência da paixão mostra um verdadeiro amor. Antigamente tinha uma propaganda, que dizia que a paixão duraria meses, a pessoa era perfeita, não tinha defeitos, e depois disto, se acabasse era só paixão, mas se continuasse era um amor. O amor é isto, ele não depende da paixão para existir. E justamente sem a paixão é que sentimos se realmente amamos a pessoa, e estaremos com ela mesmo nas trevas, ou amamos apenas aquele calor da paixão.

4 comentários:

  1. Acredito que muitos relacionamentos acabam talvez porque os envolvidos não saibam dessa diferença, e acham que toda a paixão pode se "transformar" no amor!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, até lembrei de uma frase que diz que não existe "amou" no passado, porque ou você ama sempre, ou não ama.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que paixão é aquela atração física, arrebatadora, mas que se vai com a primeira briga, os primeiros defeitos da outra pessoa...
    Mas o amor acho que é a capacidade de querer superar esses obstáculos por não conseguir viver mais sem a outra pessoa, enfrentando o que vier.
    Eu acho que o amor consegue sobreviver sem essa coisa arrebatadora da paixão, mas a paixão não sobrevive muito tempo sem amor...
    Amei o post! =]

    ResponderExcluir
  4. Penso exatamente o mesmo, sem o amor a paixão desaparece e com isto se vai o relacionamento, mas o amor sem a paixão é a superação do casal.
    Muito obrigado pelo comentário. XD

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics