quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Maturidade Espiritual na Fé.

Há algumas fases que passaram por minha vida, e vejo que acontece com várias pessoas, que têm fé como a minha. Creio que o primeiro tipo de fé, acontece com quase todos, é a fé inocente. Esta fé é crer apenas por crer, Deus simplesmente existe, e se a ciência diz o contrário feche os olhos, e apenas creia cegamente, afinal é a fé que deve nos guiar... mas isto está errado, é o ponto mais baixo da fé.

Depois disto, com os estudos, e amadurecimento, o jovem vai questionando cada vez mais, questiona facilmente a Bíblia, tanto quanto Cristo e os "profetas de outras religiões". Há perigo da pessoa deixar de crer em Deus, mas isto não acontece muito, a fé é algo de dentro, e assim geralmente os jovens preferem acreditar em um próprio Deus, que ele acha ser do jeito que ele quer.

Esta fase de questionar tudo sobre religião não é em si uma evolução, até porque críticas à igreja não podem tirar nada de bom sobre este assunto. O bom é o que vem depois disto, se o jovem for uma pessoa cética de verdade, se estiver obstinada a encontrar a verdade, ela a encontrará com certeza. É quando descobrimos Deus, Jesus, a Bíblia, e tudo mais da criação através da história e da própria ciência, não mais uma fé interior, mas uma fé completa, com respostas visíveis a olho nu.

A maturidade espiritual na fé finalmente chega quando temos base para afirmar naquilo que cremos. Não pensem que estou dizendo que quem tem mais conhecimento tem uma fé melhor, estou apenas dizendo que há uma maturidade espiritual na fé maior, maturidade depende de conhecimento e experiência, obviamente. É o ápice da fé, quando consegui conciliar minha fé com o que vejo, foi bom demais. Deus está conosco, e Ele dará resposta  a qualquer um que procurar, Ele entrará na casa de quem abrir a porta para Ele. Defenda sua fé.

2 comentários:

  1. Muito bom!

    Acho que a fé é um dos pontos centrais do cristianismo, e na minha opinião sem ela não existe conversão!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também penso assim, aliás, até estava pensando em fazer um "desafio" para a fé das pessoas, um teste...
    Esta fé Jesus sempre exaltava, é como o amor que nos aproxima Dele.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics