terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Ele é inteligente, mas é preguiçoso."

É uma frase comum de ser ouvida... quantos gênios são ou foram preguiçosos? Uma coisa bem comum também é vermos alunos com notas não tão altas na escola, e ao saírem se dão muito melhor que os alunos de melhores notas. Por que isto? Olhando de certo ângulo, o que importa e o que não importa, faz sentido...

Acontece que disciplina não é tudo, disciplina não faz crescermos na vida se não tivermos potencial. Na escola podemos obter notas altas, pois o sistema é sempre o mesmo, até maus alunos sabem o que precisam fazer para passar de ano, e não se importam com notas, mas em "passar".

A disciplina faz os alunos serem apenas máquinas. Então por que a frase no título do post? Os alunos inteligentes não necessariamente tiram notas altas, porém ao sair da escola se esforçam, usam a disciplina e se tornam os melhores profissionais. Resultado afinal não significa evolução, mas repetição do que se passou. 

Aprender deve ser algo divertido, por isto os "inteligentes" são preguiçosos, eles não veem diversão na disciplina, não quando ela é "chata", mas ser disciplinado em algo que gostamos, ou em algo divertido é o máximo potencial. Assim, não somos apenas máquinas, ou apenas preguiçosos, mas amantes de um conhecimento divertido.

10 comentários:

  1. Olá !!

    Muito interessante o seu texto !
    Realmente quando a disciplina é imposta, torna-se algo maçante que não motiva as pessoas ao crescimento e ao comprometimento, mas a partir do momento que que ela é aplicada de uma maneira que envolva e conquiste a pessoa, com certeza o resultado será o melhor possível :)
    Muito bom seu artigo !

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  2. Olá Samanta!
    Obrigado pelo seu comentário.
    Por isto as pessoas se dão tão bem quando estudam algo que gostam, algo interessante, nada melhor que isto. E como você disse, o resultado será o melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com voçê e faço parte desse meio sou preguiçosa e sempre ouvia meus professores e meus pais reclamarem, eu não terminei com a melhor nota da turma e hoje estou muito melhor do que aquelas pessoas q esqueçiam de viver e só seguiam essa disciplina. Tolos eu curti bastante e hoje estou aqui feliz e sem arrependimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas que alto se elogiam nao sao inteligentes vc nao era preguiçosa so era burra mesmo

      Excluir
    2. Não é bom generalizar, apenas um erro não é suficiente para uma pessoa deixar de ser inteligente. inteligência é mais um potencial, uma capacidade de melhorar, muitas vezes, mesmo sendo muito inteligente, as pessoas ainda podem estar muito longe de serem grandes sábios.

      Excluir
  4. Olá anônimo, exatamente. A inteligência é muito mais importante que a disciplina, prova é que quando gostamos de algo nos damos bem, também sou e penso assim.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. O sucesso, não tem nada haver com melhores notas, basta olharmos as pessoas tidas como "estrela" se elas foram os melhores tiradores de notas. O sucesso, é muito mais do que nota, uns veem predestinado para o sucesso... outros para a luta, outros apenas para a contemplação.Cada época, a sociedade inventa e recria a definição do "sucesso"...

    ResponderExcluir
  6. Realmente, deu para perceber que era bem preguiçosa no colégio haha '' Concordo plenamente com VOÇÊ e faço parte desse meio sou preguiçosa''
    é VOCÊ, com ''C ''mesmo. Só dando um help, esse é um erro bem feio..

    ResponderExcluir
  7. Acertou em cheio!! Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics