quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As estrelas só são vistas à noite.

Se não conhecêssemos o sofrimento também não saberíamos o que é superá-lo, derrotá-lo. Sem tristeza a alegria seria algo comum. Sem a dor não haveria o alívio. Como vencer algo sem lutar? Como virar um jogo sem começar perdendo? Como se superar se não for pior antes?

Esta frase do título eu vi em um pequeno livro, e me agradou bastante, hoje decidi escrever sobre ela. Seu dia pode ter se acabado, e a noite chegado, agora a escuridão domina, porém, as estrelas, elas aparecem, elas só são vistas à noite. Sabe quando passamos por um momento difícil e aí descobrimos que temos amigos de verdade?

Sem termos sidos crianças indefesas, com pouco conhecimento, pouca coragem, jamais saberíamos como é a segurança de ter uma mãe que o protege de tudo. Poderíamos reclamar que preferimos um dia iluminado, mas também poderíamos comemorar por sermos iluminados por dentro quando estamos nas trevas.
 
"Disse Deus: haja luz. E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e trevas." (Gênesis 1:3-4). Como sabemos não existe o "escuro", ele é apenas a ausência de luz, nesta frase como a Bíblia diz claramente, Deus não criou as trevas, mas criou a luz! Saiba que o ruim também não existe, ele é a ausência do bom, então não desista, procure o bom mesmo no meio das trevas, porque as estrelas só são vistas à noite.
 
"Pois todo o que pede, recebe; e que busca, acha; e ao que bate [na porta], abrir-se-lhe-á." (Mateus 7:8)

2 comentários:

  1. Puxa muito bom! As vezes nos entregamos a tal situação, de tal modo que nos esquecemos disso:

    O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã.
    Mas é só a noite que se vê as estrelas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, isto acontece mesmo, por isto quis mostrar esta frase. Pois todo mundo é humano e sabe que estas coisas não são de poucos, mas de todos. Valorizar a estrelas é um bom começo...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics