quarta-feira, 28 de julho de 2010

A vontade de desistir funciona para recuperar as forças.

Vontade de desistir, uma coisinha que nos pega quando estamos fracos. Tendo sonhos grandes, difíceis, distantes, temos uma muito longa caminhada até conquistarmos o que queremos, e não é sempre que temos aquela força de vontade, aquela animação e otimismo. E nestas horas parece que nunca iremos ter o que queremos...

Acontece de termos aquela vontade de desistir, é algo do ser humano, se cansar, fraquejar. Porém não tem como escapar disto, uma hora ou outra sempre acontecerá, principalmente se estivermos sós nesta caminhada, então não adianta tentar evitar, o jeito é saber o porquê disto, e o que fazer quando acontece.

A vontade de desistir não é mais que apenas um cansaço, perdemos as forças e precisamos de um descanso, ninguém consegue conquistar um sonho tão rápido, e ninguém consegue ter tanta força para seguí-lo até o fim sem fraquejar. Percebendo isto temos que descansar a mente e o corpo, se tranquilizar porque tudo irá melhorar.

Esta vontade de desistir é o que nos dará mais força futuramente, é o que nos faz parar pra pensar, e lembrar o porquê de tudo isto, lembrar do valor deste sonho, e recuperar as forças, continuar na busca pelo sonho com ainda mais empenho do que tinha antes. Não é ruim, porque sem descanso não teríamos forças para seguir em frente.

2 comentários:

  1. Só que às vezes a vontade de desistir pode vir de sucessivos fracassos na vida, e por isso pode dar resultados como a depressão.

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdade, como somos humanos isto pode acontecer com qualquer um...

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics