sábado, 17 de julho de 2010

A verdade por trás do Segredo: Você vai se surpreender com esta revelação.


Hoje escrevo sobre o segundo livro, A verdade por trás do Segredo, este livro é um livro que investiga O Segredo, do qual que já comentei. Quem não leu é recomendável que leia meu post sobre o livro, O Segredo: Um livro que pode mudar sua vida. Ou então para quem não leu ainda, fica o alerta dos perigos, este livro que vou falar hoje basicamente fala dos problemas do Segredo.


No começo o livro explica tudo de forma resumida, o que é o segredo, como funciona, mostra que é a melhor coisa que poderia, um segredo deste tamanho e ainda com provas científicas que funciona, sensacional não? O livro mostra críticas, e uma das melhores é que o segredo apenas funciona se você acreditar, logo se você não acredita e não funciona é culpa sua. Aliás, tudo é culpa das pessoas, problemas, doenças, tragédias, acidentes, até mesmo o terrorismo, são as pessoas que atraem, e são as únicas culpadas, bom ouvir isto não?

Há pesquisas também sobre espiritismo e de onde surgiu o segredo, é incrível, tudo foi apenas copiado de culturas, nada de segredo descoberto, é apenas influência, inclusive de outros autores que já haviam escrito sobre a Lei da Atração. Este livro mostra da forma mais clara possível de onde surgiu o segredo, aí fica mais fácil acreditarmos ou não. Uma das grandes revelações é sobre a ciência, é um pouco engraçado, ela (escritora de O Segredo), diz que os pensamentos são tudo e a fonte do universo, os cientistas dizem isto! Diz em seu livro que graças ao segredo ela conseguia ler livros de física quântica, porque ela "queria" entender.

Isto foi desmentido claramente, no livro (A verdade por trás do Segredo), eles mostram que ela entendeu completamente errado as afirmações, e o quão grave é isto, dizer para as pessoas como se fosse uma verdade. Ainda na ciência criticam sobre os problemas da medicina, as consequências. Muitas pessoas pararam seus tratamentos no hospital por causa disto, e porque elas apenas precisavam "querer", para serem curados, abandonando os hospitais, tratamentos e remédios. O pior é, imagina uma pessoa que tem doenças graves como câncer, e ainda ter o peso que é tudo culpa dela...

Há ainda outras várias consequências, e várias explicações para a origem do segredo, e como ele foi revelado, mostram que havia isto em religiões, no qual usavam apenas pensamentos e era proibido outra coisa, triste notícias que muitas crianças morrem por causa disto, nesta fé em que se pensa poder tudo. A maior revelação está no final, literalmente -o segredo do segredo- , algo que para quem leu O Segredo, pode mudar sua fé, sua forma de viver, e de ver Deus, terrível.

O que foi descoberto, o livro O Segredo cria um nova religião. Que tal saber que somos deuses com todo o poder do universo em nossas mãos? Que somos perfeitos, e desde os pequenos pássaros até o gigantesco sol, só estão alí para nós? Que podemos tudo que queremos, porque temos todo o poder... Horrível. O livro (A verdade por trás do Segredo) fala um pouco sobre monoteísmo(um deus), politeísmo(vários deuses), e ateísmo(nenhum deus), por fim o livro fala sobre o panteísmo(deus aqui, aí, e inclusive naquele copo na mesa). O panteísmo é o que mais se aproxima desta religião criada pelo livro O Segredo.

A verdade por trás do Segredo, termina de forma grandiosa mostrando que nós mesmos podemos terminar o livro respondendo a estas perguntas sobre a religião criada, depois de mostrar da falsa ciência, e de onde surgiu o segredo, como também de falsos filósofos, nos abre os olhos da verdadeira intenção de O Segredo, e suas consequências diretamente nas pessoas. É extremamente recomendável para quem leu o livro O Segredo, muito interessante de se ler. Na próxima semana outro livro, desta vez sobre Jesus Cristo.

12 comentários:

  1. vcnao sabe doque esta falando e posso provar

    ResponderExcluir
  2. É uma resenha crítica sobre um livro que eu li, então é subjetivo.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a Lei que se refere o livro The Secret, há 68 anos mas, pensei que sòmente eu a conhecia, portanto essa Lei funciona sim, mas, não é tão simples assim como diz o livro.
    Há algo mais que eu conheço e que é difícil de esplicar.
    Descobri casualmente quando tinha sete anos, mas não sabia que funcionava realmente....NÃO TENTEM ENCOBRIR O QUE TODOS DEVEM PESQUISAR E COMPROVAR

    ResponderExcluir
  4. ela realmente fonciona mais tem que acredita do fundo do coracao.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo, quse no final de "O Segredo" e de forma alguma deixei de acreditar em Deus, desculpa mas na verdade eu acho que você tem um sério problema de interpretação de texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta interpretação não é minha e sim dos dois autores deste livro. Além disto a questão não é interpretar, mas sim raciocinar, afinal o livro quer que você acredite no que está escrito.

      Excluir
    2. Eu li "O Segredo", e concordo com a teoria da lei da atração, mesmo porque, desde criança, eu soube desta realidade através de um homem extremamente importante para mim, "Jesus Cristo", Ele disse:
      "Se você tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, você move uma montanha de lugar, você diz á uma árvore: -arranca-te daqui e te coloque ali, e ela vai". Isto está na Bíblia, que também li, no entanto concordo com sua opinião sobre "O Segredo" também, acredito que a autora deste livro tenta fundar uma nova religião sim, afinal ela está desmistificando Deus do conhecimento humano e ainda está nos transformando em "deuses", mas ela parte de um princípio verídico, o princípio de que realmente temos um poder dentro de nós, entretanto ela se esquece que nós somos imagem e semelhança de Deus, e jamais seremos 100% idênticos á Deus, pois, Ele existe desde sempre, não se sabe dizer como nem quando Ele surgiu, já eu tenho "data de nascimento", e contrariando a teoria de que "sou deus porque tenho poder para conseguir tudo o que quero", porque então eu mesma não me criei do nada? Eu não me lembro de querer vir a existência, alguém quis isso por mim, e este alguém só pode ter sido Deus, o único todo poderoso do universo! Mas volto a dizer que acredito na "lei da atração", eu costumo dizer que nada no mundo é 100% bom nem 100% ruim, em tudo sempre tem um pouquinho de cada, é só sabermos separar o "joio" do "trigo". Pensamentos bons, realmente geram coisa boas, viver sempre pensando em amor, gratidão, sonhos, realizações, isso tudo é bom,não fará mau á ninguém, contudo, é evidente que não devemos parar com tratamentos médicos, pois, Deus nos deus os dons Dele, mas temos que ter atitudes, Ele não quer que fiquemos "de braços cruzados esperando as coisas caírem do céu", se você está doente, tome seu remédio e acredite que irá sarar, assim a cura virá mais rápido! O próprio livro "O Segredo" demonstrou a necessidade da ação, e não apenas do pensamento, em um dos exemplos onde o protagonista da história desejava ganhar cem mil, ele vendeu seus livros a 0,25 centavos e conseguiu os cem mil, porém é óbvio enxergarmos a realidade disso, ele teve uma boa ideia, acreditou que iria dar certo, trabalhou para que a ideia se concretizasse e obteve o resultado que queria, muita gente tem boas ideias, mas, desistem antes mesmo de tentar, pelo simples fato de não acreditar! Portanto acreditar em si mesmo, em suas boas ideias e ter sempre pensamentos positivos é muito bom sim!
      Assim, eu vou guardar comigo estes bons ensinamento que absorvi deste livro, já o que não presta como a desmistificação de Deus, a descrença na medicina, e tudo mais que a meu ver não for coerente com o que provém de Deus e das coisas certas, eu simplesmente vou ignorar!
      É isso, tenha uma ótima noite e uma vida repleta de paz e amor!

      Excluir
    3. Olá, realmente você explica muito bem sua visão do assunto, também vi várias pessoas que não concordam com as fantasias de O Segredo, mas tem consciência da lei da atração. Ou seja a lei da atração existe sim, mas o livro distorce muito o seu verdadeiro significado.

      Gostei muito do seu comentário; Grande abraço!

      Excluir
  6. Lendo os livros tudo parece muito simples, do tipo: Pronto, li o livro e já sei o que significa, agora serei rico. BESTEIRA. Colocar em prática exige MUITA meditação e MUITO foco para chegar aonde você quer ou conquistar o que quiser, utilizando a lei da atração. É necessário uma iniciação na meditação, onde você deve utilizar sua consciência para impressionar o subconsciente de forma tão intensa, utilizando o amor e a gratidão, que ele fique marcado. A seguir deve-se utilizar sua crença em Deus, Jesus, Budah, universo ou o qualquer coisa que você acredita que seja Deus, para jogar tudo ao Universo e ter o tão desejado retorno. Lendo este simples resumo parece fácil, mas exige muita, MUITA dedicação, amor, gratidão, CRENÇA de que vai acontecer e perseverança. Poderiamos de chamar da santa trindade (Inferior = Subconsciente, Mediano = Consciente e o Superior = Superconsciente). Até colocar estes três em harmonia amigo, não é nada fácil. Mas com certeza todos podemos chegar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que na melhor das hipóteses, a Lei da atração deve ser usada como um apoio. Pensamentos levam à atitudes, e a motivação e fé em si mesmo ajuda muito, então acho que é até bom crer nisto como um apoio, como um modelo de pensamento para o sucesso, que exige mais do que muita meditação, mas ação.
      Grato pelo seu comentário.

      Excluir
  7. Não tem nada de vários deuses,O livro fala de um só Deus.ASó que falam de forma diferente,e isso só se for burro pra deixar de acreditar em Deus,essas forças do universo de que falam o livro,nada mais é do que Deus.Quem ta falando o contrário é porque não entenderam nada do que leram,simplesmente falam que se tiver fé que conseguem o que quiser,"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que
    recebestes, e será vosso."
    Marcos 11:24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não fala sobre Deus, mas sobre a força mais poderosa do universo, e isto você interpretou como Deus, mas outros interpretam como universo, o próprio livro fala disso. Ainda é facilmente entendido que as pessoas são colocadas como deuses, tendo o poder e sendo inclusive fonte de sua própria criação, isto também está no livro "O Segredo". Mas não é coisa que você percebe com uma simples lida com bons olhos.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics