segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sabedoria é uma bênção.

Esta é a verdade que acontece, e como deveríamos exaltar. Jamais deveríamos dar ênfase e superestimar a ignorância, uma falta de conhecimento não é algo que poderia ser divino. Jesus Cristo foi o homem mais sábio de todos. Será que sabedoria é algo ruim? Ignorância seria uma bênção? Nunca seria, temos que valorizar a sabedoria que temos, que podemos ter, das outras pessoas...

É difícil dizer o que é ser sábio, ou que é ter sabedoria, pode ser algo que vem com a vida, mas também pode ter nas pessoas jovens, sabedoria não é um conjunto de qualidades que podemos interpretar de uma pessoa. Pois podemos agir sabiamente dependendo de como somos, podemos ensinar coisas, podemos usar nossas qualidades da melhor forma, podemos ser sábios em algumas coisas e ignorantes em outras. Então sabedoria não é algo que seja de poucos, sabendo usar isto todos temos muito a oferecer.

Buscar ser uma pessoa sábia não é difícil, é preciso querer e correr atrás para assim evoluir, mas é muito bom. Nós não admiramos as pessoas que sabem muito e usam disto para o bem? Deve ser maravilhoso ter algo único a compartilhar, algo que não pode ser comprado com dinheiro, fama, status ou poder. É o que conquistamos por nós mesmos, com uma força de si mesmo, ninguém poderá fazer outro alguém ser sábio, se este não tiver consciência.

Estar acordado para o mundo, ser alguém bom, e evoluído quando se precisa, alguém que conhece muita coisa e sempre as interpreta das melhores formas possíveis, alguém que ajuda os outros e compartilha o que tem de melhor. Uma pessoa que pode fazer o mundo mudar simplesmente com uma ideia, com um modo de pensar. Este é o tipo de pessoas que deveríamos ter no mundo, infelizmente temos ignorantes demais, e isto não é legal. Ser alguém sábio, creio que todos querem ser. Sabedoria é uma benção.

4 comentários:

  1. Oi!!!!
    Dando uma passadinha...
    Concordo, claro!
    E acredito que a sabedoria seja o maior dos dons, pois através dela é que podemos exercer plenamente os outros.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão, exatamente. E pela sabedoria que podemos usar o que temos de melhor para o bem, o maior dom que podemos ter...

    Obrigado pelo cometário, Gy!!

    ResponderExcluir
  3. Sabedoria é a maior herança que podemos receber, pois é a única coisa que ninguém pode nos tirar.

    Bela mensagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, Jeferson. É verdade, e além de ninguém poder nos tirar, podemos deixar esta herança a outras pessoas.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics