terça-feira, 13 de julho de 2010

Porque o melhor da vida envolve sofrimento?

Certa vez eu estava lendo o porquê de boas pessoas sofrerem, o porquê de Deus fazer isto. É um jeito de testar nossa fé, é um modo que não entendemos. Os principais personagens da Bíblia sofreram, e muito, e este sofrimento que provava a fé destes. Tudo que temos de melhor na nossa vida, se pensarmos, nada foi fácil, e quanto melhor, mais sofrimento há envolvido.

Primeiro temos que aceitar isto, senão só sofreremos à toa. Quando estamos dispostos em conquistar algo, ganhar alguma coisa, ou ser feliz, temos que saber que terá sofrimento envolvido, que terá muito esforço, e se algo cair do céu, para podermos "pegar" este algo, teremos que trabalhar muito.

Quando aceitamos isto, e mesmo assim estamos dispostos a qualquer coisa para conseguirmos o que queremos, com certeza venceremos. Temos que ter fé em nós mesmos. Nós sabemos que se não acreditarmos, ninguém irá acreditar por nós mesmos, esta força sempre vem de dentro. Sempre devemos nos perguntar, estamos dispostos a enfrentar o que for preciso?

Sem sofrimento as conquistas não seriam conquistas, seriam presentes, e não teria tanto valor para nós. Todo o melhor da vida envolve sofrimento. Podemos escolher não sofrer, porém também não teremos o melhor da vida. E você? O que escolhe para sua vida? Se estivermos dispostos poderemos enfrentar o mundo que nada irá nos parar, se não, nós mesmos iremos nos parar antes mesmo de  começar.

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog, bem interessante ! Se puder passa lá em casa htpp://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics