sábado, 24 de julho de 2010

Ócio, melhor amigo da criatividade.

Sabemos que as melhores ideias vêm quando estamos sem fazer nada. As invenções, a inspiração. Criatividade é quando a mente trabalha e cria, por isto acontece quando estamos sem fazer nada, pois podemos pensar livremente, podemos criar. Isto é de fato a inteligência, capacidade de imaginar.

Pode ser percebido facilmente, pois quando estamos ocupados, com a cabeça cheia, as ideias nunca aparecem. E nada melhor que relaxar para as soluções brotarem da nossa mente. Quando estamos simplesmente observando, refletindo, pensando... Somos seres capazes de criar. E também um ócio de vez em quando não faz mal algum, vida corrida é que faz.

Inteligência pra mim não tem ligação com conhecimento, apenas com sabedoria que seria inteligência mais conhecimento. Mas apesar de não ser preciso conhecimento para ser inteligente, é preciso se informar, e estudar, procurar a verdade, pois uma mente não evolui sozinha. As experiências da vida mostram seu valor quando aprendemos com elas.

Eu gosto disto, um tempo para relaxar e não fazer nada, todo mundo precisa disto, pelo menos uma vez por semana. A criatividade não funciona se você mantém a mente ocupada com outras coisas. As melhores ideias surgem quando estamos no ócio, observando, refletindo, pensando, criando. Uma vida boa depende do bom uso que fazemos dela, e cuidarmos de nós mesmos é sinal de amor próprio, boa saúde e amadurecimento intelectual.

2 comentários:

  1. É pura verdade, mas existem pessoas com certeza ignorantes, que julgam a arte como vagabundagem.

    ResponderExcluir
  2. verdade. haha
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics