domingo, 11 de julho de 2010

O Segredo: Um livro que pode mudar sua vida.

Hoje irei falar um pouco sobre o primeiro livro que li, O Segredo. Embora este livro tenha me causado uma experiência não muito agradável, aprendi algumas coisas, e foram coisas que mudaram a minha vida, eu não me arrependo. Sempre que pego este livro me sinto bem, não é só um livro, e mesmo que digam que é auto-ajuda, também não é, é algo que tem muita coisa por trás disto, ele exalta a Lei da Atração e outras coisas que comentarei.

Primeiro o livro fala apenas sobre o "segredo", que na verdade é a Lei da Atração, de forma que querem mostrar ao mundo algo novo, porém que existe há muito tempo. É explicado o que é, e como usar, como funciona, é basicamente ensinar o que é a Lei da Atração, nesta parte não dá para acreditar muito, mas continuando a ler o livro fará mais sentido. Afinal não temos nada a perder, temos o "poder do universo" em nossas mãos.

O livro ensina como usar o Segredo para dinheiro, relacionamento, saúde, entre outros. No caso do dinheiro é aquilo que todo mundo diz, mas ao contrário, fique sentado e espere o dinheiro vir até você. Mas tem coisas proveitosas, nós temos que ter consciência e pensar de forma grande, não podemos gastar o dinheiro que não temos. Por exemplo, o livro fala para fazermos doações, isto mostra que temos dinheiro para dar, porém que este dinheiro não deve fazer falta, senão de nada adianta. E o que algumas igrejas dizem? Que o dinheiro que dermos a eles, bem aquele que nos fizer falta é o que irá nos salvar. Em que devemos acreditar?

Como eu já citei em um texto aqui, Maus sentimentos também são fundamentais, este livro foi um pouco perigoso. Ele engana as pessoas de tal forma que passamos a fingir o que sentimos, tudo isto porque "temos que agir como queremos que aconteça", ou seja, se você está triste aja como se estivesse feliz, assim ficará feliz. Isto não é bom, todo mundo tem todo o direito de se sentir mal, ficar triste, e passar por situações difíceis, todo mundo tem o direito do seu lado humano.

Quanto a saúde o livro indica outros livros que podem ser úteis. Imagina que bom se curar apenas com pensamentos? Pois é, mas tem o problema, acontece que quem trouxe as doenças, fomos nós mesmos, isso mesmo, a responsabilidade é toda nossa. O livro mostra de forma fantasiosa que Tudo que ocorre é fruto de apenas pensamentos, e pior, para o livro o universo é tão cego, que não importa o que queremos, se pensamos de uma forma atrairemos isto, queiramos ou não.

É verdade que se Não quisermos ficar nervosos, ficaremos do mesmo jeito, estas coisas nós atraímos, dar atenção a uma doença não é bom para a cura, e existem tragédias. O Segredo Não é uma Verdade Absoluta. Para ler este livro é preciso estar ciente que a Lei da Atração existe, porém é uma Lei de pensamentos, não é universal, e não está acima de Deus. É muito importante tomar cuidado ao ler este livro, pois pessoas se deram muito mal, algo que não devia acontecer com ninguém. Por fim eu recomendo a leitura desde que conscientes, e que seja de bom uso. Lembre que você é dono de seus pensamentos e não eles de você.

Na próxima semana irei falar sobre o livro A verdade por trás do Segredo. Vocês irão se surpreender com o que foi descoberto sobre o livro O Segredo. E se alguém quiser saber mais, mas não ler o livro, há o filme O Segredo. Até a próxima.

5 comentários:

  1. Ler é muito bom, nos faz acordar para várias realidades que nos cercam, se queremos crescer, temos que buscar o conhecimento com sabedoria de ler e tirar o proveito das coisas que julgamos ético. A verdade que todos temos que deixar nossos pensamentos, somos seres racionais. Diga com quem tu andas e direis quem éis. Só existe um caminho o da verdade que nem sempre é a melhor opção. Sou mais Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pelo seu comentário, concordo com o que disse, e realmente ler nos faz acordar para várias realidades. A cada livro uma evolução, se soubermos escolher o melhor é claro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. As mentiras fundamentais são basicamente: não existe um Deus pessoal que criou o Universo e faz leis que os homens devem obedecer. O Universo sempre esteve aqui e nós o criamos com as nossas mentes, através de inúmeras leis ocultas, as quais existem para realizar nossos desejos egoístas. Uma das mais indutivas é “a lei da atração”. Qualquer pensamento (saúde, riqueza, desastre, lucro, perda, dor, alegria, etc.) que você mantém em sua mente pode ser atraído como uma realidade em sua vida. Somos todos deuses e criamos nossos destinos individuais com os nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa tenho pena de vc. se vc não acredita em Deus então acredita em que. Claro que os pensamentos positivos atrai coisas positivas mas sem Deus nada existiria. Le genises cap.1 verc.1e entenda.

      Excluir
  4. Deus é o universo, e o universo é Deus.ah lei da atração existe sim. Vc pode conquistar oque quiser na sua vida. Somos todos iguais. Só, que o maior erro do ser humano, e não vem de hoje, é o pensamento negativo.o ser humano, infelizmente, a maioria de nós, pensa muito pequeno, e muito negativo. Pra tudo a uma lei. Até pra Deus existe leis. E esse livro o segredo, é excelente sim, principalmente para os negativos. Quer conquistar coisas na sua vida? Pense sempre positivo. E deixe Deus agir.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics