segunda-feira, 26 de julho de 2010

Julgar si mesmo não é legal.

Eu comento que não gosto da palavra julgar, e esta não faz parte do meu dia-a-dia, eu tento não fazer isto com ninguém, e também às vezes fazer as pessoas entenderem o quanto isto é ruim. Mas há outro tipo de julgamento que também não é bom, este não precisa de duas pessoas.

Eu conheço muitas pessoas que julgam a si mesmas, algumas fazem isto de modo positivo, do qual não irei comentar. O principal aqui são as pessoas que não falam mal dos outros, não apontam os erros, mas fazem isto consigo mesmas. Isto afeta a própria pessoa e as pessoas próximas, não é bom pra ninguém.

Você é este tipo de pessoa que julga a si mesmo? Uma das coisas que eu ouvi, e que sempre repito também, é que não é nada legal sentir pena de si mesmo, bancar o "coitadinho". Quando colocamos opinião sobre nós mesmos sempre é algo fora do comum, podemos nos iludir, ou ficar péssimos, o auto-julgamento nunca pode sair bem.

Julgar a si mesmo não é apenas fazer uma análise se está certo ou errado, bem ou mal e ver o que pode melhorar, mas sim literalmente se punir, somos apenas pessoas e nunca seremos perfeitos, nem sabemos o que é isto. Porém devemos nos amar, e nunca nos julgar, nem mesmo se julgar o "bom", porque ninguém gosta disto, e isto também não leva a nada.

2 comentários:

  1. Estava pensando nisso hoje, sobre o caso do goleiro, a imprensa acabou por confundir todo mundo.
    Particularmente eu vivo no limite da auto análise, quase sendo cruel comigo, mas sempre que vejo que estou exagerando, revejo minhas posições.
    Acredito que ajo bem, levando em conta o que observo.
    Pedindo tema: "O caso Bruno", o que você acha?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, é, auto-análise é uma coisa boa, mas se julgar é ultrapassar um pouquinho disto, afinal temos mais é que nos amar e não nos punir, não é? kkkk

    Humm... A imprensa, eu gosto de criticar. rsrs Você está correta, vou pesquisar um pouco e ver se consigo fazer uma boa análise.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics