quinta-feira, 8 de julho de 2010

As Mães.

Mãe é mãe, quando alguém mexe com a nossa, sai de perto porque ninguém fica quieto. As mães são as pessoas que mais valorizamos na nossa vida desde pequenos, são elas que nos dão a vida, e nos protegem do mundo. Às vezes as mães têm um amor silencioso pelos filhos, que nem percebemos, mas elas sempre amam os filhos mais do que tudo...

Situações difíceis são aquelas em que as mães têm que decidir entre a vida de quem está para nascer, ou da própria, e ainda preferem morrer para salvar o filho. Por quê? É ilógico, poderia ter mais filhos futuramente, mas para a mãe, um filho é único, elas não querem saber no que pode acontecer consigo mesmas, mas protegem os filhos com a vida. No caso, difícil é para o pai que precisa proteger a vida de sua mulher de uma forma dolorosa para ambos.

Quando um casal tem filhos, é certo, o homem perde sua mulher para os filhos, na maioria das vezes, a mulher vira além de esposa, mãe, e ela muda, protege seus filhos como ninguém mais protegeria. Porém como tudo no mundo tem seu equilíbrio natural, quando o filho se casa, a mãe o perde para a mulher do filho, como resposta. Pais também sentem tudo isto, e acho que é um sentimento muito singular, principalmente da proteção de pais e suas filhas no caso, não filhos. Mas mãe, sua definição está na palavra.

Devemos valorizar e amar nossas mães com todas as nossas forças, fazer elas felizes, e ser o melhor filho que podemos ser, elas amam nossos defeitos assim como amamos os delas. A mãe sempre será a pessoa que mais se orgulhará de você. A mãe é a pessoa que mais quer o bem, a pessoa que mais se magoa, e mais rápido perdoa. Somos parte de nossas mães, antes mesmo de respirar já éramos amados. Estas são as mães.

2 comentários:

  1. Ser uma mãe é reamente um benção, Poisdron. Agradeço a homenagem e sei que muitas outras mães ficariam encantadas com suas palavras...
    Abraços,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Yolanda. Fico muito feliz com seu comentário. Obrigado!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics