domingo, 31 de outubro de 2010

Livro: Deixados para trás.

Deixados para trás, uma ficção dos últimos dias, é um livro de ficção em que a história se passa o Apocalipse, os acontecimentos da profecia bíblica como se tivessem chegado. Apesar de ter pouco tempo disponível nesta semana para ler, eu não consegui desgrudar deste livro, vale conferir.

Um livro de ficção, e religioso, em parte. A ideia do livro, que é apenas o volume 1 de uma série de 13 livros, conta a história do Apocalipse, como se estivesse acontecendo. Neste livro acontece o arrebatamento, onde milhões, ou bilhões, de pessoas simplesmente desaparecem. O livro conta a história com 4 personagens principais que foram "deixados para trás".

O começo da história é brilhante, e o modo como descrevem os desaparecimentos e as explicações, são bastante realistas, muito interessante. São mais de 400 páginas, que li em uma semana, apesar de muito pouco tempo para ler, eu não conseguia ficar um dia sem ler, é sensacional e prende muito o leitor. Com um desenvolvimento excelente e um final digno, dá vontade e pressa de ler o volume 2.

Este livro é muito bem escrito, talvez às vezes tenha uma linguagem difícil, mais do que o comum literário, mas não incomoda, nem chega a ser chato, por ser escrito por dois escritores o livro ganha em qualidade. A história e os personagens são maravilhosos e combinam muito, e realmente, parece que o Apocalipse está acontecendo, é de um realismo impressionante, e ainda nos faz sentir estar na aventura junto com os personagens.

O livro é ótimo para quem já leu o Apocalipse, mas também para quem não leu ou não entende, é muito simples a forma como se pode aprender o que significam as profecias através do livro, até fiquei surpreso com isto. Na Bíblia o livro do Apocalipse é difícil de entender, e de decifrar as profecias. Então este livro é ótimo para aprender, sendo apenas o começo de uma longa série de livros. Com certeza, mais que um livro de ficção.

Neste volume é tratado principalmente os desaparecimentos resultantes do arrebatamento, algumas conversões para o cristianismo, e ainda um pouco sobre o anticristo, e muita coisa sobre o desenrolar futuro da história, já que as profecias do Apocalipse são muitas, e neste livro é apenas o início deste longo período, o volume 2 se chama Comando Tribulação. Recomendado para quem gosta de aventuras!

12 comentários:

  1. Oi colega, eu estou lendo o deixados para trás 6: Assassinos.

    Recomendo ler a série ela é muito boa mesmo, prende a sua atenção em vários momentos. Às vezes acho algumas coisas meio difíceis de acontecer mas ele percorre bem a história.

    O livro "assassinos" é eletrizante.

    Se você tiver curiosidade, posso explicar a razão de algumas coisas, sou cristão mas não deixo de questionar outras também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito obrigado pelo comentário, pode deixar.

    Eu li 2 livros desta série por enquanto, mas pretendo ler a série toda, também estou gostando muito, e os livros prendem muito mesmo, faz até ficarmos apegados aos personagens. rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. as bestas e suas cabeças é a representação dos povos,países ou nações.O império romano ou a cidade de Roma foi uma mulher que estava assentada sobre muitas aguas ou povos e estava embriagada do sangue das testemunhas de Jesus.Após a ressurreição de Jesus durante 300 anos os cristão foram perseguidos e mortos por essa cidade ou aonde o império estava assentado.os primeiros cristãos foram abatidos lá os seguidores primeiros e diretos de Jesus.Até que por volta do ano 313 conseguiu-se converter muitos cidadãos romanos ao cristianismo.A besta que emergiu do mar foi o império britânico,conhecida como a rainha dos mares pela sua poderosa força naval,influênciou a terra toda com seu idioma colonizando os estados unidos e outros povos da terra.Em seguida após ela vem a besta que emergiu da terra ou seja neste periódo o mundo que era comumente governado por monarcas(reis e principes) perderam este poder e passaram a existir os países estados com sistema de identificação de seus cidadãos e suas bandeiras e sistemas governamentais politico,deputados,parlamentares,senadores etç,este espelhado no império romano a besta que era mais viria.a besta faria com que todos fossem marcados.Quando voçe tira sua carteira nacional de identidade tu carimbas o polegar direito e ou nas suas frontes fotografia de rosto frontal exibindo obviamente a testa.para voçe comprar ou vender,sendo grande ou pequeno rico ou pobre tens que star sob tutela de um país estado e portar a documentação exigida.atualmente está em desenvolvimento o micro-ship para substituir o papel documento e vão quere instala-lo no couro da mão e ou da testa.a biblia adverte para tomar cuidado sobre este ship de preferencia não aceita-lo.

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimo, talvez você esteja certo em algumas coisas, uma pena que as profecias do Apocalipse, assim como de Nostradamus, e outros, são muito difíceis de compreender, mas algumas coisas conseguimos.

    Este chip é conhecido como o chip da besta para muitos cristãos, e pessoas sem vínculo religioso dizem não usar por questão de segurança e não ser vigiado, mas eu duvido, pois a manipulação para fazer você usar algo é muito fácil, vide ciência.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Poisdron,quero agradecer por abrir este espaço para trocarmos idéias,sou eu de novo o que escreveu no dia 29 sobre a besta.realmente o livro do apocapipse é de dificil interpretação,mesmo porque envolve fatos de séculos e fatos que já aconteceram.Note voçê como um cidadão que viveu a 2000anos atrás chamaria um helicópetero? talvez como um escorpião com coroa de ouro e estrondo de muitos cavalos(hélices) e rosto de homem(piloto)para ele o profeta da epóca em que vivia os aviões e helicópteros seriam animais como escorpiões e o seu veneno claro o seu poder de fogo.Se amarmos o nosso próximo com certeza estamos próximos do criador e nada devemos temer.E quanto ao ship,além de ocorrer o que voçê disse sobre o monitoramento das pessoas há também um risco de vazar algum elemento quimíco e causar danos a saúde das pessoas.Ver apoc.cap 16,fez-se uma grande chaga sobre o trono da besta(países que comandam a politica e economia mundial).obrigado mais uma vez.Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sempre estaremos abertos para estes debates.
    Você deu um ótimo exemplo, para o profeta a visão é diferente quando acontece, pois ele descreve o que vê.

    Recomendo que veja este documentário, se não viu, sobre profecias de Nostradamus, e mostra grandes exemplos como você citou, da visão do profeta, e da profecia realizada.
    O link:
    http://somospensadores.blogspot.com/2010/08/documentario-as-profecias-de.html

    E sem dúvida, se seguirmos os mandamentos de Cristo estaremos mais próximos do Criador. Como sabemos os últimos dias começaram desde os tempos de Cristo, e quando acabará será um mistério. Porém viver em Cristo é uma vitória.

    Obrigado pela presença, e volte sempre.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá novamente Poisdron,sem dúvida vou assistir ao documentário sobre o famoso Nostradamus.Superficialmente já li algo sobre as previsões deste Francês que viveu nos anos 1500 depois de Cristo e notei que em suas visões ele falava de muitos acontecimentos com relação ao futuro da França e países vizinhos que tem relação direta com o futuro do nosso mundo.Poisdron gostaria de levar algo que li e achei intrigante no livro do apocalipse da biblia,bem hoje vejo diversos curiosos que dizem que a igreja católica faz parte do mal na terra então em capitulo 14,ver.4-está:estes são os que não estão contaminados com mulheres;porque são virgens.Estes são os que seguem o cordeiro para onde que que vá.estes são dentre os homens foram comprados como primicias para Deus e para o Cordeiro(Jesus) e por segue.Bem voltando a análise que eu saiba,a unica igreja que sugere historicamente desde os tempos antigos o ato de castidade dos seus sacerdotes é a hoje mais atacadas das igrejas a Católica.Houve casos até de o fato do sinal da cruz que é feito pelo cristão católico,com a mão direita e sobre a testa dizerem que era o sinal ou marca da besta.Mas em apoc.cap.13,ver.16 e 17,diz que o sinal ou marca colocados na mão direita e fronte,tinha intenção para que ninguém,pudesse comprar ou vender ou seja fazer comércio sem a identificação da besta conforme havia dito da outra oportunidade em mencionei os países-nações é que controlam tal identificação dos cidadãos(conjunto documentos-impressão do polegar direito e foto frontal do rosto).Então neste caso sabemos que a igreja nenhuma que seja controla o comércio mundial.Voltando a Nostradamus o pouco que li das profecias dele não me recordo também dele tratar os papas com desconfiança.Mas era isso que gostaria de expor por hora.Grato mais uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Olá, peço desculpas pela demora a responder, sabe como é facul no final de ano...

    As profecias de Nostradamus envolvem muita coisa da europa mesmo, como também coisas de sua própria vida, mas o mais incrível são semelhanças com as profecias do Apocalipse, isto é único.

    A igreja que Jesus dizia era aquela dentro de nós, você sabe, quando Deus se revelou em homem não foi mais necessário sacrifícios, desta forma qualquer pessoa pode ir diretamente a Deus, através de Cristo. O Espírito Santo está em cada um por causa disto, é a presença de Deus em nós.

    O problema da igreja católica é que ela está sendo igual o judaísmo, colocando o dogma a frente de Deus, sendo politicamente correta quando aceita o evolucionismo, mostra seu poder quando muda o sábado sagrado para domingo. Os ataques são quanto às blasfêmias, que existem, mas hoje já não há religião para seguir, o caminho é Cristo, pois as igrejas estão contaminadas, quase todas. Sobre o sinal da cruz, não vejo nada como marca da besta, apenas dizem (e é) que é o sinal da cruz invertida, na verdade dá isto mesmo o sinal...

    Lembre-se que cristianismo não é religião, é salvação, não devemos colocar a igreja católica à frente de Cristo, é Nele que devemos acreditar, o nosso Deus.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Poisdron,realmente,como diz as escrituras-Vos sois o templo de Deus.E Jesua deu essa demonstração ao dizer:derrube este templo que eu o reerguirei em 3 dias(referência ao seu corpo fisíco) e assim o fez ao ressucitar ao terceiro dia e dizer todos aqueles que o seguirem em verdade e espirito seriam da sua Igreja.Ele não se referiu a antiga aliança com os Judeus.Mais a nova e eterna aliança que era estabelecida através do filho de Deus.Ele resumiu com o poder e autoridade que possui todos os mandamentos em amarás ao senhor teu Deus de todo o entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo.Jesus mesmo em sua peregrinação pela Terra teve conflito com os tradicionalistas judeus que guardavam o sábado e certa vez lhes disse qual de vós que tendo um ovelha que caia em uma vala num dia de sábado não irá até lá e a retirará?na verdade que a lei(antiga aliança)é boa e perfeita,mas por causa da imperfeição do homem e para dar chance a salvação veio a nova e eterna aliança pois pelo contrário ninguém se salvaria.Ah e quanto o fato da igreja católica,trocar o sábado pelo Domingo para celebrar a Cristo certa vez li num livro que era simplismente pelo fato do mestre Jesus o mestre e fundador do Cristianismo na Terra ter ressucitado neste dia da semana ou seja o Domingo.Portanto o "sábado faz parte assim como outros mandamentos,da antiga aliança de Deus com os homens,passada a Moisés,aliança pela qual se torna mais dificil ao homem ser aprovado por Deus,não pela lei em si, mais pela fraqueza,imperfeições do homem".Mas como um dia o apostólo Paulo tudo isto nada será e somento o amor é que deve existir e permanecer,todos os dons e virtudes serão nada diante do mais importante:o amor.Mas por hora era isto.Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Muito bem, esta parte que você citou eu tinha acabado de ler, mas acontece também que Jesus tem a autoridade. E é certo que o bem devemos praticar sempre.

    Sobre a igreja católica, eu acho um problema, pois o sábado foi o dia em que Deus descansou, e o significado do sábado é lembrar da criação, de tudo que Ele fez, e não faria sentido mudar este dia, pois é pela criação de Deus.

    Sobre a lei, você está certo, a lei é perfeita, mas o homem imperfeito, e não sei se você já percebeu... Desde o AT até Cristo, tudo que Deus quis foi crer Nele, por isto temos que crer em Cristo para a vida eterna, pois Cristo é Deus. Talvez eu escreva um texto sobre isto futuramente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Leia Mateus 24 e diga-me onde se encaixa os "Deixados para Trás"! A sério! Onde está na Bíblia o arrebatamento secreto? A vinda de Jesus dividida em duas fases? etc. etc. etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um livro de ficção, não deve ser considerado como base de estudos, até porque não há exatamente o certo quanto ao apocalipse, uma vez que cada um interpreta de um modo.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics