terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O nosso conforto ruim.

Quando falo sobre materialismo, sobre medo, e outras coisas, sempre comento que as pessoas procuram conforto, hoje isto é regra, sempre estamos atrás de conforto. Uma delas é na alimentação, é diferente de algumas décadas atrás, compramos os produtos que às vezes são tão tóxicos quanto as drogas, e porque não? Alguns tipos de alimento você tem necessariamente que ingerir pouco, senão a saúde se tornará prejudicada.

Carros, indústrias, lixo, cada vez mais pessoas, a poluição é um problema de destaque, com o conforto a poluição surgiu, não falo do aquecimento global, mas do nosso ar respirado. É horrível ver quanta sujeira há neste mundo hoje, e não é coisa só do Brasil. A poluição está no ar, ar que hoje pode ser visto, ou até tocado dependendo do lugar. Respirar ar poluído não é uma ideia de conforto. 

É algo recente, uma aparelho de som, uma televisão, um computador, um videogame, roupas, sapatos (no caso das mulheres), celulares, e um número sem fim de objetos criados para nosso conforto. Quando menos percebemos o materialismo toma conta de nossa vida, amigos já não são tão importantes quando temos algo eletrônico que se torna mais divertido do que uma pessoa. Os amigos agora não tem vida e são de plástico, isto é conforto?

Quando me pergunto o que pode revigorar uma vida que está desgastada, a resposta é única e categórica, as pessoas. As pessoas têm uma capacidade enorme de fazer nos sentirmos bem, seja por simples conversas que podem trazer a felicidade, assuntos que divertem, distração, ou qualquer outra coisa. Uma pessoa basta para você entender o valor da vida, e como um caos pode se transformar num estalar de dedos. Um conforto é ruim quando afeta seu mundo e as pessoas que o compartilham com você.

2 comentários:

  1. Acredito que todos os nossos confortos, ou pelo manos a maioria deles, fazem parte do acolchoamento do nosso próprio caixão!

    E acredito também que a maioria desses confortos estão nos afastando das pessoas, e estão nos deixando cada vez mais isolados no nosso mundo!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Boa forma de expressar isto, e nem percebemos na maioria das vezes...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics