segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Livro: A Intimação

John Grisham é um advogado, e seus livros são romances policiais, muitos sobre o ramo, envolvendo advogados, alunos de Direito, e afins, temas que ele conhece muito bem, e que eu acho bastante interessante. A proposta é muito boa, para mim que gosto, não perdi a chance, e apesar de antes não ter lido nenhum livro do estilo policial, este me passou uma excelente impressão. Vale a pena conferir, este é apenas o primeiro de muitos livros do autor e do gênero que pretendo ler.

A história do livro é bastante interessante para quem gosta de literatura policial, o personagem do livro recebe uma intimação de seu pai, que é juiz, mas o encontra morto, e para piorar a situação, ele encontra escondido alguns milhões. A partir daí o livro todo são as aventuras dele com o dinheiro, que não sabe o que fazer, e tenta descobrir a origem, neste caminho acontecem muitos problemas.

O livro é muito bem escrito, e a leitura não cansa, pelo menos não se você não estiver cansado. O livro prende e os capítulos são divididos em pequenas partes, geralmente 5–10 páginas, e cada novo capítulo parece um novo ar, a aventura muda, o assunto, e não é sempre a mesma coisa, ao ler se percebe que o autor do livro tem bastante criatividade.

Este livro foi um prato cheio pra mim, que faço faculdade de Direito, e adoro livros. Encontrei vários livros deste autor, John Grisham, e não pude deixar de ler. São livros com o tema que não poderia ser melhor, romances sobre algo que gosto e estudo, então a diversão se tornou muito grande, embora eu creia que o estilo de literatura policial possa agradar qualquer pessoa.

Não encontrei muitas falhas, e tenho mais elogios que críticas, todas as vezes que parei de ler é porque o tempo acabava, mas nunca porque queria parar. O único problema mesmo é que há algumas repetições de palavras não muito bonitas. Algumas pessoas reclamam do final, ele é surpreendente e não decepcionante, mas o que acontece é que ele dá uma vontade de ler a continuação, mas não, o livro acaba. Recomendável para quem gosta de uma boa leitura realista.

2 comentários:

  1. Puxa, já vou dar uma olhada nesse livro hem...
    Parece ser bom!! Ainda mais eu que amo uma boa leitura!!

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Foi apenas o primeiro livro que li, mas já estou louco para ler outro. rsrs São aquelas aventuras que fazemos parte, vale a pena dar uma olhada.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics