quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Qual a função de um líder religioso cristão?!

Para o cristianismo o mais importante é pregar a palavra de Cristo para as pessoas, mostrá-lo e ensinar quem foi Este homem. Ainda, ensinar sobre Deus e explicar coisas que as pessoas geralmente não entendem. Os religiosos não devem tratar isto como ensinar as pessoas, mas como mostrar o caminho certo, creio que cada pessoa deve aprender as palavras de Deus por conta própria, e os líderes religiosos devem mostrar este caminho.

Jamais deixe alguém que se diz líder religioso tomar decisões da sua vida por você, como ensinando suas morais, cada pessoa tem sua moral, seu livre-arbítrio, e sua inteligência, as pessoas pensam, e não é porque alguém é mais "estudado" no assunto que deve dizer o que você deve ou não fazer. Como doar dinheiro por exemplo.

A Bíblia também é algo importante a ser ensinado, mas ainda penso que todos devem lê-la ao menos uma vez, a vida é longa e não usar este tempo para conhecer as palavras sagradas não é muito digno. A Bíblia deve ser compreendida por você, não é certo deixar que alguém a interprete e te jogue como se fosse verdade. Vejo religiões que dizem o que não está escrito, acrescentam e ensinam o que lhes convém.

Um líder religioso deve além de tudo fazer o melhor possível, ele não é melhor nem menos pecador que os outros, tampouco dono da verdade e sábio do que é o melhor para as pessoas como vemos atualmente, cheio de "profetas" que tem opinião sobre tudo e as igrejas são donas da verdade. Jesus ensinou, e tudo que precisamos saber Ele disse, é Este quem devemos ter como Mestre.

4 comentários:

  1. Parabéns!!

    Temos que seguir somente o mestre, que é Cristo!

    Ele morreu na cruz por nós!!

    ResponderExcluir
  2. Até mesmo grandes pensadores seguem os ensinamentos de Cristo, por isto Ele é o Mestre dos mestres.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. bom isso e verdade!Mas o senhor deixou a sabedoria pra homens e mulheres de Deus...pelo que entendi nos nao podemos confiar nessas pessoas?Bom se pessarmos assim fica dificil aprender ou daber alguma coisa de deus,eu tenho qui ler e tirar minhas duvidas exato?pra isso o senhor deixou profetas na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda regra há uma exceção, há líderes religiosos que só ajudam, o maior exemplo na atualidade é John Piper, não vejo maior cristão que ele pregando a palavra de Deus. Deve ser sempre visível que o Mestre é Cristo, da mesma forma que os antigos profetas tinham Deus como Mestre, e não falavam por si, e se falavam deixavam bem claro.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics