terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que fazer quando se quer ter fé, mas não consegue?

Um grande e triste problema é querer ter fé, mas não conseguir. Muita gente acredita e gosta de Deus, mas quando a vida fica ruim, os problemas tomam conta, a tristeza é sem fim, em vez da pessoa se aproximar acaba perdendo a fé em Deus, "se ele existe por que não faz nada?".

Às vezes não é isto, apenas estamos aprendendo, estudando, a ciência nos atrai, é conhecimento afinal. O que fazer quando queremos acreditar, quando queremos ter fé, mas não conseguimos? É terrível! Querer ter fé mas não conseguir. Há ainda ateus que não acreditam em Deus, mas ao mesmo tempo sentem medo por Deus não entender o porquê... dá para entender?

Confiar é o que devemos fazer. Ter fé é acreditar, e você acredita quando confia. Sente dificuldade? Não precisamos ter uma pseudo fé, é um pedido que cristãos costumam fazer à pessoas em maus momentos, se entregar a Deus. Mesmo que não acredite, se entregar ainda assim, e dar ao menos uma chance, é seguir o caminho certo para a fé.

Deus já demonstrou através de Jesus Cristo o quanto ama Seus filhos. Deus ama cada um, e quer nós próximos Dele, que pai não quer os filhos próximos? Deus quer que tenhamos fé e que tenhamos confiança Nele, Deus espera-nos pacientemente, sabemos disto. Confiar nossa vida Nele, é uma das maravilhosas formas de amar o nosso Deus.

126 comentários:

  1. me sinto inserida neste contexto....... : ( o que fazer para me entregar sem dúvidar, e ter fé???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a Bíblia, ela é o único livro onde o autor está junto de nós quando lemos! Deus vai falar com você

      Excluir
  2. Olá anônima, você não precisa "crer" neste caso, mas "confiar".
    Acredite em mim, certa vez perguntei a Deus como que ter fé, quando queremos mas não conseguimos. Deus respondeu a mim para confiar.

    Ter fé não significa você acreditar em algo que "acha" que existe, que vai dar certo, ou achar estar certo. Ter fé significa você confiar mesmo sem tomar conhecimento. Se entregar mesmo sem saber se será correspondido.

    A dúvida acontece quando esperamos resposta, porém a fé não exige resposta. Ela exige confiança, e se estiver errado? bem, se não tentarmos estaremos 100% derrotados, entende?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você disse algo que eu não sabia, me ajudou muito

      Excluir
    2. lendo sua resposta em 10/2016 e me ajudou.obrigada

      Excluir
  3. ter fé é muito bom, a fé é uma coisa maravilhosa,é quado acreditamos que algo milagroso ira acontecer é por meio disso que nós vamos ganhando esperanças para aquilo acontecer a fé resolve tudo por que através da fé Deus está conosco.

    ResponderExcluir
  4. a fé é uma coisa maravilhosa. :)

    ResponderExcluir
  5. A fé cega, como têm os evangélicos, é uma coisa
    difícil de se conseguir, mas a fé raciocinada, com
    lógica, ainda é mais difícil. Quanto mais eu leio
    e estudo, mais dúvidas eu tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive este problema durante muito tempo. E não adianta procurar nos caminhos em que a ciência ainda não chegou pois sabemos que ela um dia chegará e trará novos caminhos no horizonte. Mas foi justamente por causa da ciência que uma fagulha de fé se acendeu em mim. Foi justamente na teoria de expansão acelerada do universo, que levaria a outra teoria, a do multiverso. Embora a maioria das explicações "pop" tragam uma infinidade de universos similares com o nosso (para mim uma total decepção em cada um destes narradores) é exatamente na infinidade de de diferentes que pode ser que encontre este vestígio tb. Ao pé da letra, infinito é coisa p caramba. Como um universo feito de queijo suíço (exemplo que gosto de usar para saírem das correntes que limitam o multiverso a similares ao nosso.
      Daí parte a ideia de que se há este infinito, coo não acreditar que não surgiria um ser tão grandioso, capaz de influenciar ou até mesmo criar universos?

      É sabido que quão mais brilhantes são os cientistas, mais eles perdem a fé, mas depois de um estágio, quando você começa a pegar os mais brilhantes entre eles, parece haver o oposto. Deixam de ser ateus para se tornarem agnósticos, mas não por causa das falhas na ciência que tantos tentam apontar para defender a fé. Mas exatamente em seus acertos e teorias. Como esta.

      Excluir
  6. Ter Fé é simplesmente acalmar nos braços de Deus, é deixar uma lágrima cair não de tristeza e sim de confiança, deixar todos os nossos problemas em suas suas, não querendo transferir a responsabilidade para Deus, mas ter certeza de que se você é fiel à ele, não há porquê duvidar de uma fé que é a uniao de ambos, ou seja você e Deus.

    ResponderExcluir
  7. ola, gostei do artigo,porém sinto que tenho um coraçao muito "duro",e nao consigo mudar embora ja tenha tentado ... é verdadade que Deus só ouve quem tem fé?!E como ele vai me ouvir pedir pra ter fé?se nao possuo se eu nao tenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a fé não é o necessariamente crer, ter vontade, ou força. Fé é a confiança, na confiança não há preocupação do que acontecerá, mas sim que acontecerá o melhor. A vontade de Deus deve prevalecer sobre a nossa.

      Deus ouve todas as pessoas, nem um ateu vive sem Deus, cada pensamento e sentimento na sua vida é percebido por Deus. Não peça fé em oração, peça a presença de Deus.
      Abraço.

      Excluir
  8. jefferson_fgh@hotmail.com

    Mas porque Deus permite que sofremos tanto? será que ele quer apenas uma prova na qual ele quer que clamasse-mos o nome dele?

    Para Deus nos ajudar, é preciso sofrer primeiro? se for assim, fica difícil ter fé nele. Mas enfim eu faço de tudo pra ter fé. estou tentando ter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sofrimento pode ser o sintoma de algo errado na vida para a aproximação de Deus. Talvez seja a forma que nos faz ver que somos incompletos sozinhos. Deus não precisa provar as pessoas, porém, não é verdadeiro aquele que tem fé no deus que faz tudo que quer e evitar todo sofrimento. Verdadeiro é o que ama Deus incondicionalmente. Pois Cristo não pediu nada pelo que fez, amou incondicionalmente a nós.

      Continue com sua vontade e tenha confiança em Deus. Quando sofremos nos aproximamos de Deus, e próximos a Deus podemos não ter tudo que pedimos, mas certamente enfrentaremos quaisquer problemas no mundo, pois Ele venceu o mundo. Todos sofrem, mas o que tem a Deus será muito mais acolhido e para ser abraçado é preciso estar próximo.
      Abraços.

      Excluir
    2. A fé em Deus nos traz muitas coisas boas ou ruins, tudo depende do modo como saibamos direcionar essa fé. As pessoas que mais procuram a Deus sao os ateus, os religiosos, os radicais. Eles apesar de viverem em realidades distintas sentem uma necessidade que nao pode ser explicada nem pelos impulsos do coraçao, irracionais, mas constantes, nem pelas explicaçoes cientificas. Deus alcança cada coraçao por caminhos diferentes. Vejam, pela lógica, seria possível que o acaso, apos 1 trilhao de anos conseguisse criar uma ferrari, com cada peça planejada e uma beleza fora do comum. O tempo é um recurso que Deus utiliza para chegar , se aproximar mais do ser humano, e a fé é uma ferramenta que o ser humano deve usar para chegar proximo Dele.

      Excluir
  9. Já tive fé agora perdi.
    Talvés foram os sofrimentos. Penso que vai dar tudo certo e dá errado.Estou tentando ter fé, mais não consigo. Estou amarga e muito triste. Uma tristesa que me mata por dentro. Queria que fosse diferente, queria fazer diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse em um comentário anterior; "Fé é a confiança, na confiança não há preocupação do que acontecerá, mas sim que acontecerá o melhor." Talvez você deva ter confiança do que acontece hoje é o melhor. Se você olhar para o passado talvez encontre situações ruins que foram necessárias naquele tempo.
      Abraços.

      Excluir
    2. Bem, vou tentar confiar e aceitar o que vier, pois era o melhor. Realmente o passado foi difícil e venci. Bjs Sandra

      Excluir
  10. por um bom tempo, peenssava que eu tinha fé, agora sei que só creio nas polavras e nas coisas du universoo do todo poderoso Deus, mais preciso algo mais, preciso ter fé em tudo que se prever, pricipalmente em orações.como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tento lembrar de Cristo, ler e orar para Ele, é por causa de Cristo que creio em Deus. Ele sempre me faz sentir a fé aumentar.
      Também você se aproximar de Deus, seja por oração, livros, vídeos na internet como palestras e pregações, o importante é ficar sempre próximo da palavra. Assim alimentará a sua fé. Lembre que a fé é crer que Deus fará a vontade Dele, que é o melhor sempre.
      Abraços.

      Excluir
    2. Esse discurso de que Fé é confiança, e que confiança é diferente de Crença, é um tanto complexo simplesmente pelo fato de ser enredado numa parábola sem qualquer nexo. Se alguem disser algo e outra pessoa nao entender é porque uma ou as duas sao burras. Quando Deus aparece em nossas vidas nao tem como pensarmos que Ele nao existe, tem sim, como nos auto enganarmos de que fora uma ilusao, mas no fundo sabemos que aconteceu. O faro de voce esta tentando ter fé ou sentir que precisa, é a propria testificaçao da verdade. Essa tendencia do ser humano ultrapassa datas, epocas e culturas. Tudo a nossa volta sao palavras de Deus, escritas numa lingua que nao compreendemos muitas vezes, e é justamente por isso que sentimos a necessidade de perguntar. Porque sabemos que é real mas queremos ter certeza. A unica resposta que darei, um conselho, é buscarmos o equilibrio. Deus nao esta em julgamento, nao precisa responder as nossas perguntas, ou seja, nao devemos questionar suas obras, mas acreditar nela, depois vem a confiança. Uma das grandes provas que Deus existe se chama Bondade, voce pode fazer uma lista de todas as coisas ruins que o ser humano é capaz de cometer ou sentir, mas quando escreve a palavra bondade nessa lista voce pode notar que nao se parece de fato com algo humano.

      Excluir
    3. Bondadde nao tem nada a ver com fé...é só vc olhar ao seu redor pra ver quanta gente boa ta doente ou sofrendo pra caramba, na pobrea e etc...fé é a unica coisa que devemos ter para recebermos as bençaos maravilhosas de Deus.

      Excluir
  11. Ter fé é acreditar no sobrenatural,é quando todas as possibilidades humanas acabam,ai voce clama,e Deus ouve,abre as portas, e voce entra,e quando sai, encontra pastagens, abrigo e paz.
    É como o céu se abrisse para você entrar, para te abrigar,e com mãos poderosas recebesse um abraço,e sentisse ternura e alegria.
    É maravilhoso! é assim que eu sinto na presença de Jesus!

    ResponderExcluir
  12. Para quem não sabe ter fé, é difícil confiar! Por que você confia desconfiando! Todos nós temos nossas necessidades, e recorremos ao divino quando nos sentimos impotentes para resolvê-las. Todavia, se nunca temos clamores atendidos, como acreditar na existência de um Deus, personificado, que olha por nós! Se nossas necessidades são latentes e não atendidas, se não encontramos auxílio nem tampouco orientação, como acreditar num Deus que olhe por nós. A misériaé o retrato de um mundo sem Deus! Para se ter fé, nestas circunstâncias, somente com desapego! Não se importa com nada, tem-se desapego total. Se der certo, bom. Se não der, bom! Isto é desapego! E assim se consegue desenvolver o sentimento de confiança, por que o resultado não passa mais a ser importante. O importante é somente a fé por si mesma, como elemento que nutre o espirito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário. É muito importante ter um desapego do mundo. A bíblia mostra que a vida não é mais bonita, mas com certeza é melhor. Os tempos no mundo irão piorar e a fé se tornará ainda mais difícil, está profetizado. Mas a união com Cristo sempre alimenta a fé.
      Grande abraço.

      Excluir
  13. sei la quanto mais eu quero menos eu tenho

    ResponderExcluir
  14. sempre fé mas de um tempo pra cá comecei a me fazer muitas perguntas e chegar até mesmo duvidar,viver sem fé é horrivel, mas eu ouvir um pastor dizendo que a fé também vem pelo o ouvir, está escríto em (romanos 10.17)e através deste versículo eu venho conquistando a minha fé de volta. mesmo sem fé Insista leia a biblía procure uma igreja evangélica e peça para o pastor ou para um irmão que tenha conhecimento da palavra de Deus para esclarecer todas as suas dúvidas e ore pedido para Deus lhe dá ou aumentar mais a sua fé nele pois os discipulos também o pediram assim(lucas 17. 5). não desista ,insista e pessevere que você vai conseguir e lembre-se é atravez de ouvir que voçê vai ter .comigo deu certo e com cv vai dá tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Quero mito aceitar Jesus mais a fé salvadora não vem,
      o que faço?

      Excluir
  15. a fé e o firme fundamento das coisas que se esperame a prova das coisas que não se vêe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." (Romanos 10.9,10 e 11)

      Excluir
  16. Já acreditei ser importante para Deus e vivia de esperança, porém só tive decepção, pois nada do que acreditava ser melhor pra mim era o que Deus planejou, então resolvi viver sem esperança pois se nosso destino já está traçado, mesmo que seja sem nosso consentimento, porque se encher de esperança? Por um tempo achei que era melhor viver sem esperança, mas me sinto vazia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nós o destino ainda não está decidido, você faz suas escolhas e receberá as consequências, boas ou ruins, depende sim de você e de sua vontade. Deus tem o conhecimento de tudo, e planos, mas não significa que Ele controla a vida de cada um, se fosse assim não haveria pecado. Então a esperança que deve ter é em si, você é o jeito mais fácil de melhorar qualquer coisa em sua vida.

      Excluir
    2. Obrigada por suas palavras!você me ajudou a refletir de uma outra maneira, porém ainda tenho que descobrir como recuperar a confiança em mim e a Esperança.bjs

      Excluir
  17. Lí tdo e entendo vcs na sua fé. Infelizmente perdi a minha a algum tempo, pois não encontro alguém que responda com clareza e sabedoria e não com frases copiadas da bíblia, minhas perguntas. Para começar, porque tanto sofrimento ?? Porque mães perdem seus filhos em assaltos, com um tiro na cabeça ??? Vai me dizer que essas mães não pediam proteção para seus filhos ?? Essa dentista que foi morta queimada por um menor, ela sustentava a casa, cuidava dos pais, da irmã deficiente...e aí ?? A mãe dela não tinha fé, não pedia proteção a Deus ??? E aconteceu o pior e o menor que a matou, vai ficar na boa. É muita injustiça, os bons estão sofrendo e morrendo e os maus continuam livres da impunidade. Aonde está Deus nessas horas ??? Meus filhos saem na rua, eu peço a proteção para eles mas adianta ??? Se tiver que acontecer, vai acontecer e ainda as pessoas falam, foi a vontade de Deus. Mas que Deus é esse que tem essas vontades tão cruéis ??? Que Deus é esse que deixa que seus filhos sejam assassinados sendo inocentes ?? Que Deus é esse que permite que crianças sejam estuprada e mortas por bandidos ?? Que Deus cruel, malvado, sarcástico. Isso me dói, pois eu gostaria de ter fé em algo. Mas também não acho certo as pessoas ficarem se enganando, se iludindo com algo incerto. Pois Deus é nosso pai e nenhum pai quer ver o sofrimento de seus filhos....principalmente de seus bons filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No princípio não era assim, e não será após o julgamento, mas enquanto o mundo viver no pecado estas coisas continuarão acontecendo. O homicídio pode ser o pior pecado, mas não é o único, e não há "não pecadores" nesse mundo.

      Excluir
  18. Julgamento ???? Porque Deus permite que inocentes paguem pelos culpados. me desculpe mas gostaria de palavras concretas não explixações bíblicas, mesmo porque a bíblia já foi modificada centenas de vezes de acordo com cada época e religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único inocente que pagou pelos culpados foi Jesus Cristo. Mas nenhuma palavra irá convencer você. Se quer mesmo uma resposta que te preencha, você deve procurar e confiar em Deus, Ele não é objeto de dúvida de acordo com o que você acha certo ou errado. A Verdade é única, o objetivo fundamental na religião é compreende-la. Não importa a interpretação dos outros, a palavra sempre foi a mesma através dos tempos e é tudo que você tem para compreender verdadeiramente.

      Excluir
    2. Caro amigo, sabemos que a biblia foi modificada pelo decorrer de epocas e culturas, palavras aos milhares ( pelas contas dos maiores tradutores brasileiros, cerca de 15 mil), notamos que pregadores usam a mesma passagem com distintas e ate opostas ideias. que a igreja catolica escolheu os livros para divulgacao, que uma virgula ou contexto mal traduzidos interferem muito na compreensao. entao nao procure perguntas erradas, se pergunte antes - por que com tantas falhas e pelo tempo ja feito desde a origem desse livro, nenhuma ciencia achou falhas graves e concretas, e por que a mensagem de amor ao proximo se manteve inalterada - ou seja, a mensagem principal. Apenas maos que nao fossem humanas poderiam sustentar isso.

      Excluir
  19. Eu agradeço do fundo do coração suas palavras e sua boa intenção para comigo. Não sei se vc me entende mas minha dúvida é por exemplo, qdo se perde um ente querido baleado em um assalto, ou uma criança com cancer que sofre muito...porque Deus permite que isso aconteça e que pessoas de má índole, como bandidos, continuem vivos e felizes ? É essa minha maior dúvida. Vc me respondeu, mas sobre minhas dúvidas vc não falou. Por que Deus nosso pai, permite que uma criança de 1, 2, 3 anos sofra com as dores e tratamentos do cancer ??? Ou porque nosso pai deixa um filho adolescente morrer nas mãos de um bandido ??? Gostaria que vc entendesse meu parecer. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, todos estamos no mesmo mundo. Mas você sabe, Deus é o Pai, e todos são como filhos. Matusalém foi o personagem bíblico que mais viveu, quando ele morresse viria o Dilúvio, isto para Deus dar quase mil anos para que as pessoas se arrependam, e por isto o julgamento final ainda não chegou. Deus quer que as pessoas se arrependam, o que acontece de ruim no mundo é fruto do pecado, o mundo não é perfeito, mas pessoas que tem Deus podem viver dentro de um problema do tamanho de um furacão. E Deus pode perdoar até um homicida. Seria como perdoarmos uma criança que fez algo errado, você não daria uma chance, mesmo para seu filhinho que fez o mal?

      Você pode dar uma olhada neste vídeo de John Piper.
      http://www.youtube.com/watch?v=UYu2rZH9ONc

      Deus criou o mundo perfeito, sem doenças, morte e tristeza, mas o pecado contaminou o mundo, e não há como fugir, todo ser humano é pecador. Seja idoso ou criança temos a mesma natureza e consequências.
      Se as pessoas não pudessem escolher o próprio caminho seria injusto julgá-las, a vida eterna é para quem aceita. Quando Jesus esteve entre nós sofreu mais do que qualquer um, Cristo é o exemplo supremo de como devemos ser, enfrentar o mau, perdoar, e viver ao lado de Deus.

      Excluir
  20. Olá
    Encontrei este blog por acaso, mas gostaria de deixar aqui minha opinião. Se formos ver desde o início do mundo existe a violência. Nos tempos de Sodoma e Gomorra a coisa estava do jeito que hoje se encontra, podemos ver nos notíciários e comparar, violência, homossexualismo, corrupção, filhos rebeldes, emfim, tudo de ruim. O que fez Deus? Destruiu tudo, começou tudo de novo. A única forma de resolver essas questões que estamos vivendo é começar tudo de novo, é isso que Deus promete, uma nova vida, uma nova terra, sem violência, sem sofrimentos, sem morte. Quando os demônios foram expulsos do Céu e atirados à terra, passaram a enganar todo mundo, mesmo sem percebermos estamos sendo enganados pelo dito cujo. O exemplo de Cristo nos mostra que o sofrimento será necessário mas a glória virá quando Cristo voltar. E olha que não vai demorar !

    ResponderExcluir
  21. A maioria das pessoas aqui querem ganhar coisas do papai noel num querem acreditar em algo Superior. Eu quero e quero muito. Mas preciso de respostas: Porque a ciência tem uma explicação plausível para tudo (Teoria do Big Bang, evolução, Etc) e a religião tem explicação totalmente ridículas. o que fazia Deus antes de criar o ser Humano jogava cubo mágico em uma nuvem?? Se ele é o poderoso porque ele nos manda para cá pra brincar de marionete, porque num nos cria perfeito e nos deixa no céu junto de seu amor, como é o céu?? De que adianta trabalharmos e fazermos coisas que exigem esforço se Deus pode nos tirar daqui?? Por que Deus nos coloca aqui na Terra??

    ResponderExcluir
  22. A ciência tem explicações plausíveis, mas entre isto e a Verdade de fato há um grande espaço. Veja bem, você fala sobre explicações ridículas. Mas é uma opinião sua de algo que você não compreende. Deus é muito mais filosofia que qualquer outra coisa. Não uma pessoa que faz isto faz aquilo... Ele é a origem de tudo, não faz o menor sentido pensar que Deus teria alguma necessidade como diversão. A maioria das perguntas que fazemos não devem ser respondidas ainda. Somos embriões e a vida na terra é apenas um preparo para a vida eterna ao lado de Deus. O paraíso será escolhido por quem quer viver lá e por quem ama Deus, e só pode amar quem você conhece (Jesus), por isto não existe "creio em um deus e é suficiente". Muitos ateus não querem que Deus exista, creem no mais cômodo, mas a Verdade será Verdade quer seja como você quer ou não.

    ResponderExcluir
  23. gostaria de ter fé...de acreditar realmente...de me entregar...
    meu marido e minha mãe e irmã são católicos e acreditam...como acreditam de Deus e na sua força...na verdade, acho q questiono demais...deveria só sentir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa que mais pode aproximar você de Deus é Jesus Cristo, leia o quanto puder em livros de cristãos famosos sobre Jesus, ou mesmo o Novo Testamento da bíblia.

      Excluir
  24. Olá... eu não tenho fé.. mas gostaria de ter. Não tenho certeza da existência de Deus. Mas mesmo assim, é algo que me atrai. Já passo por isso há 5 anos. Não consigo me "obrigar" a crer. É algo que eu quero que seja real, mas acreditar de coração eu não acredito.

    ResponderExcluir
  25. Olá... eu quero crer em Deus, mas não acredito em sua existência. Acho que é algo que é possível, mas não tem como termos 100% de certeza de nada nesse universo. Já passo por isso há 5 anos. Mas de coração eu quero que seja real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu sei como é ter interesse mas uma descrença, pois já passei por isto também. Existe uma teoria que se chama argumento ontológico, que diz que a simples possibilidade da existência de Deus implica na Sua existência.
      http://www.youtube.com/watch?v=LlVSaQ_ijgc
      No meu caso, o que fez eu mudar foi Jesus Cristo, eu lia tudo sobre Ele, livros, nos próprios evangelhos. Foi bem aos poucos mas aquela mente do homem Jesus Cristo me fez crer em Deus. Cristo, para mim, é o maior fato e argumento para a existência de Deus.

      Excluir
  26. Pessoal, aqui vai a receita básica para a fé: Precisamos confiar em Deus. Mas para acreditar precisamos conhecer Deus. Como conhecemos a Deus? Lendo a Bíblia e crendo na sua existência, grandeza e em suas obras e no seu poder. Por fim necessitamos se entregar a Deus. Como assim? Isso significa que nós precisamos servir a Deus, temer a Ele, se deixar usar por Ele, obedecer a Ele, enfim, amá-lo com todas as nossas forças.
    Assim a fé vai tornar a nossa vida mais fellz porque saberemos que existe um Deus poderoso que amamos e que nos ama também, Um Deus que servimos a Ele, que nos usa e se precisarmos vai nos ouvir e no tempo certo vem ao nosso encontro.
    Porque estou dizendo isso? Muitas vezes queremos ter fé apenas. Acreditar em Deus e ver suas obras na nossa vida.. Sim, muitos acreditam. Até satanás acredita em Deus e sabe do seu poder. Mas acreditar somente não basta. Eu sei disso e muitos sabem. Se queremos ver o operar de Deus na nossa vida precisamos serví-lo. Precisamos cumprir o propósito da nossa vida determinado pelo criador. Serví-lo. E quem quer fazer isso? Poucos. Bom, quem quiser entar em contato comigo ou ser meu amigo no face ou skype só me adicionar. Aguardo e conversaremos mais sobre isso. wellington.1022@hotmail.com o meu face é esse ai. só digitar o meu e-mail na barra de pesquisa. Skype. wiltonnasa@hotmail.com só digitar o e-mail na barra de pesquisa do skype. Aguardo contatos. Boa noite a todos. Sou Wellton Cardoso.

    ResponderExcluir
  27. Li todos comentários e preciso ter fé e acreditar em Deus que tudo vai melhorar, mas sinto a cada dia que passa que tudo esta fugindo do meu controle, preciso urgente de DEUS na minha vida e na minha alma senão vou enlouquecer. Érica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica, parece que sua vida está complicada, mas você ainda confia que Deus pode resolver seus problemas. Uma coisa que aprendi lendo um livro sobre "problemas" é que Deus pode usar estes problemas em sua vida para coisas que acontecerão no futuro. Nenhum sofrimento que você tiver e estiver com Deus será em vão. Faça orações, leia a bíblia, consuma conteúdos cristãos, há muitas palestras e pregações na internet, se vc VIVER Deus em você, verá que as coisas começarão a melhorar antes mesmo de mudar.

      Excluir
  28. eu não cnsigo ter fé no sentido seguinte:
    Sei que Deus esta ouvindo minha oração e eu tento acreditar porem as duvidas do meu coração ficam por mais que eu tente remove-las não consigo chegar a lugar nenhum e nem dar um passo a frente , eu gostaria de ser um servo melhor e de agradar mais a Deus pois me vejo um cristão inútil , não consigo jejuar orar sempre acabo caindo e sempre que oro por almas para se converterem o diabo me derruba , ai eu boto o joelho no chão pra orar e tento conversar com Deus e tentar imaginar ele la do meu lado mais sou um incrédulo sou como tomé preciso ver pra acreditar e me sinto triste por ser tão inútil e não conseguir alegrar o coração de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas coisas acontecem com todo mundo, o importante é persistir na confiança que você tem em Deus, porque não existe fórmula mágica, e Deus não irá resolver as coisas como um desejo realizado. Você ora e tenta ser um bom cristão, é isto que Deus quer, porque mais vale aquele que se humilha e pede perdão pelos pecados, àquele que agradece orgulhoso por não pecar e ser melhor que as outras pessoas.

      Excluir
  29. Pra mim sempre foi fácil acreditar em Deus pois cresci dentro de um lar cristão escutando tudo que aconteceu na bíblia diariamente. O problema pra mim é que parece que as coisas que almejo demoram tanto para acontecer... parece que acredito que as coisas boas só acontecem para os outros, pra mim não... parece que não mereço nada. Oro sempre pedindo que Deus faça a Sua vontade e não a minha, daí que parece que a vontade de Deus é sempre que demore muito as coisas para mim. Graças a Deus, nunca precisei de um milagre de vida ou morte... talvez tivesse morrido esperando... mas sigo nessa minha fé por vezes abalada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, mas Deus tem Seu tempo.

      Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
      Salmos 27:14

      Excluir
  30. Abandonada de todos os modos. Servi a Deus de todo o coração. Fui arrancada do convívio com a minha família, abandonada pelo meu marido, criei meus filhos sozinha, sem ajuda nenhuma. Minha filha cresceu e me espancou várias vezes, o pai dela já me bateu e cuspiu, quando entrou na minha casa. Estou com o nome sujo, ganho pouco e todas as causas na justiça demoram, é meu, mas não sai. Sai o de todo mundo mas o meu não! Onde está Deus? Não é ele que diz que defende a viúva e o órfão? Não creio no amor de ninguém. Nem a morte que seria um ato de misericórdia Deus não me dá! Estou cansada. Cansada de esperar por uma benção que não vem. Deus ama mais meus opressores do que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é o Único que pode trazer conforto em situações como estas, há pessoas que vivem em condições piores, os seus problemas, que você escreveu, são todos ocasionados pelas pessoas. Você deve procurar em Deus o seu conforto e não a culpa. Mas se crê não poder isto, então creia pela vida eterna, há um motivo por passarmos o que passamos em vida.

      Excluir
  31. Nossa, gostei muito deste site, das perguntas das pessoas, e sobretudo das respostas. Eu sou muito cetica e agnostica, questiono muito. Ultimamente por estar vivendo uma fase muito triste de minha vida, sinto uma necessidade tao grande de um conforto espiritual, de poder saber que tudo vai estar bem, e por isto quero muito voltar a acreditar em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiro agradeço muito pelo seu comentário. Eu também tenho sofrido um momento triste recentemente. E foi nos últimos tempos, talvez a vez que senti maior a presença de Deus. Ele não se importa se você se afastou dele, se fez coisas erradas, se perdeu a fé, se não foi digno.. Deus ama a sua Criação mesmo assim. E quando a gente precisa, Deus dá o conforto à nossas vidas, por meio dos acontecimentos ao nosso redor, e pelas pessoas. Basta levantar um pouquinho a cabeça para olhar ao redor e ver o lado bom de tudo. Em seguida abaixar a cabeça, fechar os olhos e agradecer a Deus. O simples fato de você querer muito voltar para Deus, de parar aqui... nada é por acaso, pois existe um Deus que pode moldar Tudo somente para confortar você, e te dar uma noite tranquila de sono. Você procura Deus porque reconhece o conforto espiritual e acima de tudo Verdadeiro que somente vem d'Ele. Ore, mesmo sem saber, mesmo na dúvida, continue orando, e tudo fica claro, é uma paz que só Deus proporciona.

      Excluir
  32. Olá, pesquisei sobre esse assunto pois me sinto muito fraco espiritualmente. Tenho desejos impuros que vão contra a natureza divina, pois desde muito jovem sofria abusos sexuais por parte de primos e vizinhos, o que me levou a homossexualidade. Primeiramente, eu SEI que NÃO nasci assim; e não me conformo em sentir tais desejos, não importa o quanto a mídia diz que é "normal"; sei que é algo que Deus não se agrada; mas apesar disso, estou viciado em pornografia, os desejos parecem aumentar a cada dia e não tenho alguém para pedir ajuda, pois escondo esse segredo o maximo que posso. As vezes eu penso que Deus permitiu isso em minha vida como forma de castigo, e as vezes culpo a Deus por isso. Como posso amar a Deus se o culpo? Preciso de ajuda! Meu sonho é ser livre dessa impureza e formar uma familia em Cristo Jesus! Mas tudo isso parece impossível para mim, vejo meus amigos falarem sobre garotas, e que encontraram a pessoa certa, enquanto eu escondo meu segredo. Me sinto mal em ir à igreja com esse meu pecado, me sinto um lixo por não conseguir ficar sequer três semanas sem alimentar o meu vício, as vezes sinto que tenho fé que tudo isso irá mudar, mas na grande parte do meu tempo eu só consigo desacreditar e lamentar. Gostaria tanto de conhecer Jesus, de ser cheio de Seu Espirito, ama-lo e adora-lo em espirito e em verdade, mas não sou digno de seu amor, pois já fiz coisas horriveis, e este meu pecado me afasta de Sua presença. Sei que preciso mudar, mas não consigo, parece que estou sozinho, eu preciso de ajuda, eu preciso sentir o amor de Deus que todos dizem ao meu redor, eu preciso crer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira coisa que você deve ter consciência é que ninguém é pequenos demais para o amor de Deus, pecador demais para Seu Perdão, e fraco demais, pois a força vem do Próprio Deus. E é n'Ele que você deve se apoiar. Não ver como um Deus que te pune, ou distante. Mas como um Deus que pode e salvar disto, e te curar. Um Deus próximo, que mesmo sem você merecer, que mesmo sem nenhum homem sequer na Terra merecer, Ele amou, e deu a Sua vida na carne de Cristo. Tenho uma música para você se lembrar quando pecar. http://youtu.be/QIAeEgvkdnc E quando pecar, não se afaste de Deus, pois esta é a pior coisa que pode acontecer, se distancia d'Ele. Se pecar, se aproxime, humildemente de Deus, peça e agradeça pelo perdão que você já tem! Já tinha antes de nascer. Quanto ao pecado e seu problema, eu recomendo que procure um bom psicólogo cristão que entenda o seu problema do mesmo modo que você. E procure uma igreja, católica ou evangélica. Uma boa igreja, com boas pessoas, ou padre ou um pastor que possa ouví-lo de ajudá-lo. Existem pessoas de Deus realmente dispostas a ajudar os outros em nome de Cristo sem olhar com maus olhos para as pessoas. Nunca se indigno do amor de Deus, ou impuro demais para entrar numa igreja, este é o pior do pecado. Sinta-se amado, pois mesmo sem merecer, Deus amam, e nos perdoa. E quando nos sentimos assim, podemos sentir a força d'Ele em nós. Leia a Bíblia, e aprenda como superar o pecado em sites cristãos. Você está procurando o caminho de Deus, certamente Deus irá mostrar o caminho. Cristo já está em sua vida, acredite nisto. Abraços.

      Excluir
    2. Amigo, Deus te ama!
      Esta escrito em Joao 3:16
      Deus não mente, então, o que Ele diz é verdade!
      Segundo Cristo Jesus já pagou por todos seus pecados e tbm pelos meus!!! Esta escrito em Romanos 5: 8,9,10
      Agora nesta hora Ele quer te salvar, perdoar e te transformar!!!
      Ouça seu convite e vá!
      Joao 6:37. Deus te abençoe!!!

      Excluir
  33. Eu quero uma resposta para minha dúvida,porque os animais são tão inocentes e sofrem ?? com as mesmas doenças que o ser humano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que o homem pecou a morte entrou no mundo, e tudo e toda forma de vida se alterou. Incluindo os animais, pois estes têm vida. As doenças, a atmosfera terrestre, as estrelas, tudo mudou, pois o planeta deixou de ser o Paraíso. Mas os animais não são inocentes, eles matam, têm instintos. No Jardim do Éden os animais eram mansos, se alimentavam de ervas, e viviam com harmonia entre si. Os animais sofrem, mas é diferente do sofrimento humano. Já que nós temos consciência do nosso sofrimento e compreendemos o que é isto, animais só sentem a dor física, que é um sofrimento bem menor que o humano.

      Excluir
    2. Eu quero aceitar Jesus como meu Salvador e crer nele .....
      sei que ele esta voltando.... sei que ele criou tudo...
      mais não sei se tenho a fé salvadora (que ele veio ao mundo morreu e ressucitou..) mais eu quero muito cre nisso pois sei que só ele é o caminho a verdade e a vida eu oro pedindo a Deus fé mais eu as vezes penço que eu vou ficar que não tem chance de eu ser salvo, que Deus não quer me salvar .....

      estou muito angustiado e triste todos me perguntam o que tenho..
      Daniel tenho 16 anos e não me preucupo com essa vida mais com a próxima.

      Excluir
    3. Olá, Daniel. A fé não é algo que vem de fora, mas de dentro. Ao que me parece você crê sim em Cristo, mas tem medo de deixar de crer, ou ainda tem muitas dúvidas, o que é perfeitamente normal. Na sua idade as dúvidas começam a surgir e é o melhor momento para você buscar se aprofundar no cristianismo. Você precisa aprender muito, pesquise o que cristãos têm a dizer. A princípio recomendo a você procurar vídeos legendados que Willian Lane Craig fala sobre a ressurreição de Cristo. Ele é um filósofo que defende a crença em Deus por meio da razão. A razão anda de mãos dadas com a fé. Então para fortalecer a sua fé, aprenda muito! Não fique triste, nem angustiado mais, o simples fato de você buscar respostas e encontrar caminhos é uma demonstração que Jesus está aparecendo em seu caminho. Deus amou todas as pessoas. E mesmo na dúvida, nas dificuldades, apenas confie. Continue orando, pois você está fazendo o certo. Foi assim que eu me converti e passei a ter fé em Cristo. Eu pedia a Deus para me mostrar o verdadeiro caminho, não importava qual fosse, se Ele me mostrasse a Verdade, eu O seguiria. A oração é o modo mais simples de se aproximar de Deus, nunca pare de fazer isto. Nas maiores tribulações temos a maior capacidade de ver Deus. Seja abençoado, e tenha uma vida maravilhosa, só está começando. Abraços.

      Excluir
  34. Amém irmão eu vou continuar e peço que ores por mim mesmo sem me conhecer mais Deus vai saber quando voçe orar pelo Daniel o jovem do site.. fique com Deus eu contarei aqui a vitória quando receber


    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha lido minha resposta. Irei orar por você. Que Deus te abençoe, Daniel. Grande abraço!

      Excluir
    2. Olá Poisdron... Aqui é o Daniel já com 18 anos procurei esse Blogspot de novo mais agora é pra confirmar que eu estou com a fé em Cristo Curada...
      Eu fiquei lutando contra a incredulidade e Deus me ouviu quando orava...
      Em um culto na minha igreja que estava já no louvor final um mistério de louvor tocando e todos em pé..ouvi 3 vezes em minha mente AJOELHE!
      Ai como eu tinha ouvido isso 3 vezes eu pensei estão todos de pé... Idaí e se for Deus me falando para ajoelhar...
      Eu joelhei e comecei a louvar e exaltar a Deus nisso vei sobreim uma presença que eu nunca tinha sentido antes na minha vida foi extraordinária...
      Eu estava sentindo e chorando ao mesmo tempo e sem ter motivos tristes ou por causa das letra do louvor, mais eu chorava por que era a presença do Espírito Santo de Deus em mim...
      Depois desse dia desacreditar de todas as possibilidades que Deus Não existia.
      EU SEI QUE VIVE MEU REDENTOR!

      Poisdron eu vim testemunhar para que quem venha aqui presidiário de ânimo na fé não desanime mais busque a Deus e ele aparecerá a você de uma maneira dócil e Santa.

      Excluir
    3. Daniel: E mais não senti a presença só uma vez senti várias vezes... Uma vez muito especial foi quando um irmão dá minha igreja ministrava a palavra essa sim foi muito especial...
      Um abraço Poisdron Graça e paz!

      Excluir
    4. Daniel como estás hoje?

      Ass: Mikaella Araújo

      Excluir
    5. É com muita alegria que leio seu testemunho. Eu tenho a felicidade de ter conhecido e visto muitas pessoas voltarem para Cristo. E vejo claramente que é Deus quem nos faz encontrar Ele.

      Muito grato por passar aqui e dar esta bela notícia.

      Grande abraço. Graça e paz.

      Excluir
  35. Gostei muito desse site, suas palavras são sábias, li todas as suas resposta, me trouxeram mais conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disto. Muito obrigado. Abraços.

      Excluir
  36. Muito obrigado
    Que tenhas uma longa vida, ainda não tenho fé mas todas tuas respostas me incentivaram a adorar a Deus.
    So existe um único Deus,e é nele que vou lutar pra ter fé,nada ira me impedir de adorar ao nosso Deus
    Amem irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pode continuar nesse caminho pois só Jesus leva a vida eterna!


      e Poisdron estou passando muita luat parece que não sou salvo pois minha fé esta abalada, estou perdido não consigo crer nas palavras de Deus presiso de oração por favor


      Daniel

      Excluir
    2. Terá minha oração, amigo. Entrarei em contato com você. Abraços.

      Excluir
  37. Olá boa tarde.
    Gostaria muito de ter fé,de acreditar e confiar na palavra de Deus.
    Mas não sei como conquistar a fé :'(
    Peço que faças uma oração para que ganhe eu mais fé.
    Gostaria muito de ter fé,ao ver as pessoas durante ao culto,chorando por emoçando e algo maravilhoso.
    Que Deus abençoe você :)
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Eu me sinto muito triste. Logo depois da minha conversão em Cristo, começou a acontecer coisas horríveis. Entrou espíritos blasfemadores em mim que falava coisas terríveis sobre Deus, Jesus e o Espírito Santo. Comecei a acreditar que eu tinha blasfemado contra o Espírito Santo, e que tinha perdido minha salvação. A dor era imensa, eu chorava dia e noite, não comia, não queria fazer nada, a não ser chorar. Passado um mês, numa quinta feira, recebi a pior notícia que talvez já aconteceu na minha vida. Meu tio que eu amava muito, tinha levado um tiro num assalto e falecido. Pronto! foi o início de uma tamanha tribulação que quase destruiu a minha vida por completo. Logo depois meu primo ( que é de dentro da igreja ), se envolveu com as drogas e foi preso, os espíritos infernizava minha vida dia e noite, até que um dia o espírito do suicídio me seduziu a tirar minha vida, alegando que Deus era ruim e que no fundo todos iram pro inferno. Na mesma hora clamei o sangue do Senhor Jesus e isso fez que na mesma hora, eu atirasse pra bem longe o objeto cortante. Depois disso, fui aprendendo a conviver com a dor, mais me sinto muito sozinho e abandonado. Preciso de Deus! agora eu fico pesquisando em sites sobre a existência de Deus, mais acabo as vezes vendo comentários ofensivos e que negam a sua existência. Dói muito, outra coisa que eu to desesperado, é para descobrir se os ETs existe, eu tenho raiva dessas criaturas, porque acho que eles querem tomar o lugar de Deus, mesmo que talvez Deus os tenha criado, o que eu não acredito em geral. No fundo, minha alma grita " SOCORRO! Deus me ajude! ". Procuro um irmão ( amigo ) que possa com afeto e conforto, me trazer de volta pro meu Pai e com ele, eu poder viver feliz e tranquilo, até o último dia da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, você não blasfemou contra o Espírito Santo, esta blasfêmia é como vender a alma e a pessoa se sente vazia e jamais iria acreditar ou sequer lutar para ter fé em Deus. Pelo seu relato você crê, mas precisa de uma força, como disse se sente só, e isto entendo, pois o que mais me afastou do cristianismo foi ninguém responder as minhas perguntas que eu tanto precisava.

      A fé exige uma confiança em Deus, não uma cobrança. Deus não faz todos os dias serem bons, mas cuida de todos nós mesmo nos dias ruins, esta é a diferença. Este amigo que você precisa é Cristo, Ele é o Deus que sabe o que é o sofrimento humano, mas já passou pelo pior da forma mais injusta. As orações sempre irão ajudar, mesmo que ache que não vá funcionar ore. eu já vi uma ateia orando por um conselho que dei, dizendo que achava que não ia funcionar, mas mesmo assim ela ia orar (não tinha nada a perder). Hoje ela se tornou cristã após muito sofrimento e por ter vivido uma experiência com Deus que a converteu e livrou ela deste problema. As tribulações não acontecem por coincidência, é hora de você estar ainda mais perto de Deus, que nada de ruim irá funcionar contra você, pois terá o maior dos escudos, é só seguir em frente sem medo.
      Grande abraço.

      Excluir
  39. Eu acredito que deus existe,mas não concigo ter fe :( ,como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão fácil, mas é bem simples. Na minha opinião o mais difícil é que depende da própria pessoa, é preciso muita batalha, muito esforço. Uma força de vontade que faça a pessoa agir. O primeiro passo para esta conquista é procurar uma resposta, isto já demonstra a vontade. Como eu digo, o principal é a confiança em Deus. Se ajoelhe para orar, pode fazer isto mesmo sem saber se Deus realmente existe, mas ore mesmo assim, isto é a confiança, é necessário trabalhar isto para que as coisas deem certo. Junto com isto vem a esperança de que as coisas irão melhorar ou irão acontecer da melhor forma segundo a vontade de Deus. O próprio sofrimento pode ser da vontade de Deus, se é isto que nos aproxima d'Ele e faz com que tenhamos nossa alma salva para ter uma vida eterna. E não tenha medo, procure respostas sem medo, pois Deus irá ver isto e irá dar as repostas que você precisa, é Deus que está te chamando para Ele. Aconteceu comigo e vai acontecer com você também.
      Abraços. :)

      Excluir
  40. Olá, preciso de ajuda.
    Eu sempre fui uma pessoa sem fé.
    Sempre fiquei em dúvida de Deus ou o Big bang criaram o universo. Ou seja, era quase um ateu, ou era um ateu não sei. Mas Deus me deu a maior prova de sua existência e antes dessa prova. Eu tinha perguntado a minha mãe se eu tinha problema de cabeça, pois morria de medo de fantasmas, mas não temia a Deus. Hoje eu temo.
    Mas não tenho fé, eu não sei o que é isso...
    Será que eu corrompi tanto a minha alma que nunca vou ter fé? Eu quero ter fé, peço a Deus pra tocar no meu coração e me dá fé e não consigo... Eu quero minha salvação, mas sinto que sou perverso em pensamentos negativos... Eu me sinto falso indo na igreja e não tendo fé, mesmo sabendo que Deus existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto assim tb, mais eu tinha fé e agora sei que Deus existe, que enviou para nos salvar consigo crer nas bênçãos dos outros mais na minha não

      Excluir
  41. Não sei o que acontece comigo, tento acreditar em Deus, ter fé, mas não consigo, antes eu até pensava em Deus, mencionava o nome dele, o chamava agora me sinto tão perdida, desencontrada que não sei nem se acredito nele. Minha vida nunca teve sentido, sempre me pergunto o que faço aqui se não pedi pra nascer, porque a morte não me encontra e me leva, penso em suicídio mas no mesmo momento tenho medo do castigo de Deus e em seguida penso no meus filhos, o que seria deles sem mim?
    não sei mais o que fazer, tento pedir a Deus que me ajude a sair dessa, mas pedir sem fé não adianta e quantas vezes pedi com fé e confiança e não fui atendida, e sempre a mesma história, a mesma vida, o mesmo destino, até quando aguentarei? Isso eu não sei mais!
    Obrigada por alguns minutos seu, precisava conversar mesmo não sendo ao lado de alguém.
    Daiane

    ResponderExcluir
  42. Não consigo entender o martírio de Jesus como uma manifestação do amor de Deus. Sendo assim, fica mais difícil ainda, ver o sofrimento das pessoas, o triunfo dos que sorriem a cada violência que cometem, enquanto muitas famílias que servem ao próximo sofre com a perda de um filho, fruto desta mesma violência. Não entendo como uma mãe lá na África vê seu filho perecer em seus braços pela ausência de recursos alimentícios, enquanto que outros esnobam em pratos caríssimos. Não entendo o sofrimento de gente decente, enquanto os maus saem de casa todos os dias com um único propósito. O de fazer os outros sofrerem. Sinto muito, mas não creio em mais nada. O que me causa um sofrimento maior e a sensação do mais completo vazio.

    ResponderExcluir
  43. fé não tem padrão,quando afastamos dos sentimentos as coisas acontecem, um exemplo e a doença, quando sabemos que ela existe automaticamente ela passa existir ai ficamos doente..ai ficamos sarar e não saramos.basta aproximar da paz do amor.e afastarmos da ansiedades e do julgo.ai vc pede e pronto...tudo acontece...como mágica.simples assim

    ResponderExcluir
  44. Foi bom ler tudo o que está escrito aqui. Ainda tenho um longo caminho a percorrer para chegar à fé, mas pelo menos me ajudou a tentar dar o primeiro passo. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz e bastante agradecido por suas palavras.

      Excluir
  45. Oi acabei de publicar algo porem não sei se fiz certo não gostaria dos meus dados aparecem, espero que de td certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, de fato você não estava como "anônimo". Portanto não vou publicar seu comentário. Porém, vou deixar suas palavras aqui, pois creio que é um comentário que irá acrescentar muito. Segue;

      "
      Li, todas as perguntas,relatos e comentários e as respostas, cinco anos da postagem e podemos ver que por mais que sejamos diferentes todos nós temos um vazio no coração que é o tamanho certo de Deus. Fui chamada de cética por uma líder espiritual de tanto questionar e tentar entender Deus de uma forma racional, impondo meu senso de justiça, porem sei que não é assim. Porem sei que quando o sofrimento vira desespero e não vemos saída ou luz, deixamos de acreditar e damos brecha pro inimigo ....todos nós acredito que só buscamos a tão sonhada felicidade, porem o amar a Deus e independente do que ele nos possa dar, seja situações favoráveis ou respostas satisfatórias, acho que ter fé é saber que seja o sufoco que for, a situação mais difícil, mesmo que nossos sonhos não sejam atendidos conforme nossa expectativa, no fim tudo dará certo e seremos vitoriosos.Gostaria que isso regesse minha vida porem mais uma vez o diabo tenta me matar, roubar e destruir e novamento tenho que crer na vida"

      Excluir
  46. Acho que o mais difícil na fé é crer e nada acontecer, talvez esse seja o motivo das pessoas diminuírem em fé, estou em uma prisão espiritual há anos e oro incessantemente porem nada ocorre como se Deus desistisse de mudar minha sentença. O por que disso? Enquanto o ímpio que me fez tao mal goza de perfeita felicidade e o diabo me esfrega isso todo santo dia , não vejo luz nesse labirinto, como é difícil não ter esperança não ver solução e o pior e já tar passado isso antes e quando pensei que Deus olhou por mim me tirando desse lugar, foi o pior engano, tive apenas um período de ilusão e tudo voltou com algo ainda pior pois hj estou desesperançada, existe prédestinacao de felicidade? É possível mudar realmente nosso destino? Deus tem algo bom pra todos nessa terra?

    ResponderExcluir
  47. Fé é simplesmente acreditar que ja esta acontecido

    ResponderExcluir
  48. Que bom é encontrar tantas pessoas que, como eu, são ou estão vacilantes na fé... Sei que me sentir uma pessoa ruim, culpada, me desprezar é não ter humildade e amor por mim mesma, mas é também essa culpa, ou talvez a voz de Deus insistentemente falando em meu coração, que não permite que eu deixe as coisas espirituais de lado totalmente, como já cheguei a pensar em fazer. Acho que não conseguiria... As respostas que li falaram muito ao meu coração, obrigada por não desistir de tentar ajudar quem precisa (vi que tem tanto comentários de 2014 quanto do mês passado) por ser testemunha viva ao compartilhar sua fé de maneira tão bonita com a gente.
    Força pra todos nós nessa caminhada... Contemos com a graça de Deus, mesmo que não possamos crer nela todo tempo, mesmo que caiamos, e cairemos... Que possamos nos levantar sempre.

    ResponderExcluir
  49. Nao consigo crer que Deus vai me dar oque eu peço
    Nao consigo ter fé
    Nao consigo me arrepender dos meus pecados
    As vezes acho qie o espirito de Deus nao esta comigo,qie Deus nao esta comigo
    Que Ele nao me quer
    Tento pensar que o que eu eatou passando é uma prova qie no futuro eu ainda vou lembrar e dar testemunho do que estou passando
    Só fico pensando qie vou pro inferno,que Jesus nao vai me salvar qie nao vou conseguir crer
    Que estou destinado a ir pro inferno
    Nao consigo crer na Palavra
    Eu peço a Deus que isso passe mas nao passa...
    Alguem ja passou por isso e recebeu vitoria de Deus...
    POR FAVOR,POR FAVOR ME RESPONDA...
    POR FAVOR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense da seguinte forma, ser cristão não é ser um santo sem pecados. Ser cristão é lutar diariamente para fazer o certo e se afastar dos pecados. Enquanto mortais, nossa vida é uma grande batalha. Não temos que vencer, temos que lutar. A vitória é com Cristo, nosso Advogado.

      Excluir
    2. Oi estou passando por isso quer conversar comigo? Nunca consegui falar com ninguém que esteje passando pelo mesmo problema que eu.

      Excluir
  50. Alguem ja se viu sem fé?
    Eu nao consigo crer
    Nao consigo confiar
    Nao consigo crer na palavra
    Nao consigo me arrepender dos pecados do passado
    Só fico pensando que vou pro inferno
    Eu reviro a internet procurando alguem que me diga que passou por isso tambem e hoje esta bem com Deus
    Tento pensar que isso é obra de Deus pra que eu possa crescer mas nao consigo
    Penso que o Espirito Santo me deixou...
    Ah e vc que responde as perguntas é oque?
    Pastor,obreiro,evangelista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou pastor, obreiro, evangelista. Não tenho nenhum tipo de autoridade. Sou apenas um cristão. Eu já estive do outro lado, contra o cristianismo. Ao me arrepender e me tornar um cristão, senti uma grande necessidade de fazer o meu papel. É dever de todo o cristão responder em verdade as perguntas que ele pode responder. E eu procuro responder as perguntas que ninguém respondeu a mim.

      Creio que todo aquele que se torna cristão depois de adulto acaba por sentir esta necessidade de levar a experiência em verdade ao próximo.

      Talvez seja esta experiência que você esteja vivendo agora, procurando por respostas. Eu recomendo que você leia livros cristãos que possam ensinar a você o que ainda não sabe, em particular livros evangélicos pois geralmente se prendem mais ao cristianismo primitivo, levando menos em conta a instituição e tradição da igreja.

      Excluir
    2. EU ESTOU PASSANDO POR ISSO TAMBÉM EXATAMENTE!!!

      Excluir
    3. Kelly(27)999925190 se quiser falar comigo bruno?

      Excluir
  51. Apenas creia e não duvide!
    Joao 3:16

    ResponderExcluir
  52. Como pode uma criança de 4 anos ser arrastada por um carro e esfacelada no asfalto , ou levar um tiro de fuzil na cabeca , enquantoalfitos como hitler ou traficantes e assassinos sanguinários vivem por anos numa boa , como pode um um mundo como o nosso onde a vida e tudo se basea em sofrimento , ex para viver tem q se matar animais ou plantas ou seja causar dor e sofrimento essa e a lei p tudo q vive , queria crer em deus mas nao entendo se ele existe como ele criou e como assiste isso , ele nao e amor , me responda diretamente se puder pois as perguntas sao claras , se nao pudr apenas diga como 100% dos q tem uma super fe , " os pensamentos de deus sao maiores q os nossos " . Pra mim isso nao responde pq criancas e pessoassao massacradas enquanto seres humanos crueis sao preservados ou pq deus bom criou ou assiste esse espetaculo de horrores que a vida se baseando na morte e sofreimento .
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo consequência de um mundo que não é mais o paraíso. Quando o ser humano passou a viver por conta própria e sem Deus, o mundo sofre as consequências da ausência de Deus. Inclusive, o inferno é a total ausência de Deus, sem bom, sem luz, sem amor, sem vida. Não existe nada de bom que possa se sustentar sem Deus, pois o que é bom vem de Deus, o homem não é bom.

      Recomendo que leia o livro "A Cabana" somente como uma forma de introduzir em seus questionamentos possíveis respostas.

      Um cristão pode não viver em um mundo de paz, mas se ele tem Deus em si, não precisa de um mundo de paz, esta paz está dentro dele.

      Abraços.

      Excluir
  53. Eu peco, e sei que faço as coisas erradas e não faço nada para mudar. Estou a anos sem confessar, e sei que Deus existe. Mais não consigo ter fé. Não consigo lutar pra ter isso.. Tenho vários questionamentos, não vou a igreja por ter medo. Nao sei que medo e esse que me deixa tao triste, tao angustiada. queria conversar com alguém da minha cidade, alguma padre, mais não confio neles para abri meus pensamentos.O ato de perdoar alguem creio que nunca conseguirei. A inveja me derruba..O medo me consome. Mia o pior que estou ciente disso e nao faço nada pra mudar.. nao consigo dar o primeiro passo... so fico observando todos.. Perdi uma pessoa mto Proxima a mim, que vivia cmg, e eu com meu orgulho estava brigada com ela.. ela se foi de uma hora pra outra.. sera que aconteceu isso pra abrir meus olhos? estou perdida..Tenho um trabalho otimo, um namorado otimo.. família otima.. mais falta algo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa vez eu li que o problema dos cristão é viver se sentindo culpados. É por isto que existem tantos não-cristãos hoje em dia. É mais fácil pensar que não existe inferno, que Deus vai entender tudo o que fizermos, é mais fácil crer em um deus que pode ser jeito que quisermos.

      O erro dos cristão é não perceber que Deus é o próprio amor. Que Deus é Aquele que nos acolhe quando estamos deprimidos. Que nos perdoa quando pecamos. Que nos corrige para o nosso próprio bem. Que nos faz ter medo quando agimos como crianças. Deus é Aquele que sabe o que é ser um humano com fraquezas. Deus nos amou e deu a vida por nós. E Cristo fez isto justamente porque somos todos errados e incapazes de fazer o certo. Ora, isto não é motivo para sentirmos culpa e sim para sentirmos amados. O que temos que fazer é simplesmente por amor. Ao plantar o amor a Deus os frutos são os mais lindos possíveis. Cada pessoa tem uma forma particular de amar a Deus.

      Uma das formas de amar a Deus é ajudando as pessoas. Ao ajudar o próximo, ajudamos a nós mesmos e compreendemos com maior clareza o que antes estava obscuro em nossas mentes.

      Abraços.

      Excluir
  54. Lamento pela grande ausência do blog e pelos comentários que ficaram sem respostas.

    Agradeço por todas as participações, comentários, questionamentos e principalmente aos que responderam ajudando as pessoas aqui.

    Sempre que possível irei responder aos novos comentários.

    ResponderExcluir
  55. Primeiramente.
    Pra ter fé em Deus e prrciso acrrdita que tudo vai da serto aprti da ora que vc fala que vai da
    E os problemas vem en sseguida pra tira tua

    Dai melho coisa a faze, e
    Pensa que o problema seja uma prova que voce vai passa
    E tem que ser forte
    E tem que ser msm
    Nao tem que deixa o problema atrapalha sua fé
    Porque nada vai da serto

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, estou num momento dificil, sem fé e nem esperança, nada da certo, e sempre vejo negativo nas coisas.
    Já tentei busca a Deus ir a igreja, mais ambas igrejas q fui não me senti bem .
    Nao sei mais oq fazer , me afastei de amigosl. Mudei minha rotina.mais agora me sinto só , ninguém me procura nem muito menos querem saber como estou, perdi minha fé, sinto que Deus me abandonou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não te abandonou, quanto maior a necessidade de Deus, mais Ele está presente. Muitas vezes não conseguimos enxergar, porque os problemas, as coisas ruins nos fazem cegos.

      Você não precisa necessariamente procurar alguma igreja. O vínculo com Deus se dá por meio de oração e pelas atitudes, ir ou não em um lugar não é o mais importante. Principalmente hoje em dia que já não sabemos qual igreja é boa para frequentar.

      Eu recomendo que procure ler artigos em sites cristãos, não de igrejas, mas aqueles que dão respostas tendo como única base a bíblia. E também recomendo que veja no youtube palestras relacionadas a este tema, ou até pregações, há muita coisa de qualidade que pode ajudar você.

      Excluir
  57. Acho interessante alguém falar sobre fé, o que para mim é quase impossivel. Sou cristã desde o nascimento, mas ultimamente tenho sentido tanta raiva, tanta raiva que não consigo explicar. Penso diariamente acerca da minha vida e da minha familia/amigos proximos. Aqueles que servem a Deus de coração, ao meu ver, sempre estão se dando mal (acredite, falo isso com dor no coração) e aqueles que, com todo o respeito aqui, ligam o FODA-SE para tudo, se dao bem. Ai eu falo e me pergunto, como assim? é justo isso? se Deus está vendo a minha situação, uma pessoa que acredita que ele é o unico Deus de verdade, digno de ser adorado, mas que não consegue mais persistir nessa vida por não achar certo uma pessoa que serve a Deus sempre se lascar, por que ele não manda alguem para ajudar? sei la, qualquer ajuda para poder tirar essa ausência de fé, paz, amor...

    Peço desculpas pelo desabafo, mas são quase tres horas da madrugada e joguei o titulo SEM FÉ no google, achei esse blog. Muito bom, por sinal. Enfim, é isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus Cristo ensinou que de nada vale ganhar o mundo, mas perder a alma. Deus preenche um vazio, que nem todas as riquezas podem preencher. O sofrimento em uma vida correta não é tão ruim quanto o vazio. Uma pessoa sem alma não terá sentimentos tristes, nem felizes também. Deus também corrige as pessoas, as adversidades não são sofrimentos gratuitos.

      Não que Deus nos faça sofrer, mas com Deus podemos usar o sofrimento, e quaisquer problemas. E temos consolo. Pessoas sem Deus não são felizes de verdade, há um senso moral, uma esperança na vida eterna, um sentimento de gratidão, uma necessidade de fazer o bem, um sentimento de ser acolhido, entre outros, que só quem acredita em Deus possui.

      Eu entendo seu desabafo, e creio que não devemos discutir a vida de quem é melhor ou pior. Acho que o mais importante é questionarmos o porquê das coisas acontecerem. Só carrega a cruz quem pode, e quem é digno, pois é uma honra. Não somos os protagonistas, Deus é.

      Excluir
  58. Eu estou procurando ter fé. Tenho minhas duvidas e controvérsias, para começar não acreditarei nunca q o planeta a vida o início tenha só 6.000 anos. Para eu tentar compriender Deus eu sei q muitos ensinamentos de Jesus São parábolas para dar melhor compreensão do certo. Quero ter mais fé ja passei por muitas provas de vida q Deus esta comigo mais mesmo assim contínuo com duvidas.

    ResponderExcluir
  59. De um tempo pra cá venho sofrendo muito comigo mesmo. Sou novo convertido, mas vem dúvidas, afirmações que Deus não existe. Tudo isso quando eu vou para a igreja, escuto hino ou lendo a Bíblia. Tem vez que eu até consigo crer em Deus por um tempo, mas depois as dúvidas voltam novamente. Oque eu posso fazer para acabar com as dúvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nos aproxima d'Ele de diversas formas. talvez no seu caso seja a razão. Ouvir simplesmente não é suficiente para você, então você precisa aprender, precisa ler para então compreender Deus por meio da razão. Recomendo a leitura de qualquer livro escrito por cristãos ex-ateus, você irá se identificar e entender melhor o cristianismo.

      Excluir
  60. Eu tinha fé, mais de um tempo pra cá não sei o que esta acontecendo comigo, tento ter fe, mais a fe desapareceu, não estou entendendo nem eu mesma, sempre tive fe e agora sumiu, estou angustiada e com medo de não conseguir ter mais fé... O que eu faço? Por favor me ajude...

    ResponderExcluir
  61. Quero ajuda, sou muito cabeça dura e só acredito no que vejo e posso tocar. Eu tento acreditar em Deus mas não consigo..por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  62. Olá! Eu tenho fé em Deus! Sou totalmente dependente Dele. Mas minha fé tem sido abalada e tenho sentido muita ansiedade ao questionar quase tudo da vida.Tenho tido pensamentos que luto pra nao ter, pois nao quero tá ofendendo a Deus com esses pensamentos. Exemplo, será se o bem realmente existe? Será se após a morte tem algo de bom lá msm esperando por mim? E se existe msm um Deus, e ele não for bom como a biblia diz, apenas nos proporciona coisas boas pra depois tirá-la de nós? Como uma mae que gera um.filho e depois o perde. Como alguem que consegue tudo que deseja na vida, dinheiro, fama, amor, e depois de ter tudo, sente um vazio e deseja se.matar? E varios outros exmplos de coisas boas que temos e um dia acabamos perdendo e tudo que resta é um tristeza sem.fim. E se esse Deus nos criou apenas pra sentir prazer em nos ver sofrer e depois nos lançar ao inferno? Pois como ele.é muito.poderoso pode fazer o que quiser com o ser humano limitado. Será se o bem é só uma ilusão? Será se o mal é mais forte que o bem? Enfim, são esses pensamentos que veem me causando profunda ansiedade e depressao.sao pensamentos que.passam na minha cabeça sem o meu consentimento, todavia em.meu coração eu confio em um Deus de Bondade.

    ResponderExcluir
  63. Olá, acabei de completar 20 anos... vou contar um pouco do que está acontecendo comigo. Sempre fui uma pessoa crente em Deus, amava orar, ir aos cultos, louvar a Deus, ler sua palavra e realmente eu era feliz e sentia realmente a presença de Deus ao ponto de chorar de me livrar do mal, de me arrepender dos pecados ... De uns dias para cá começou a vim uns pensamentos nada a ver em minha cabeça, não sei explicar os pensamentos , aí fiquei pedindo a Deus para tirar isso da minha cabeça mais eu comecei a ficar com medo de não saírem da minha mente, depois disso comecei do nada mesmo a duvidar : será que estou sem fé? Será que Deus realmente existe para tirar isso de mim? Será que eu nunca vou voltar a ser a mesma? Faltam 2 meses para o meu casamento , tenho certeza que é com ele que quero me casar, mas fico me perguntando será que vou ficar assim até o dia do meu casamento? Com esses pensamentos sem fé, sem vida , sem sentido? Não consigo fazer nada , não como direito , não consigo dormir direito, por conta disso, achando que minha vida é uma vida vazia sem sentido. Algo me diz para eu desistir de Deus, mas ao mesmo tempo sei que não posso desistir por que já fui feliz demais acreditando e confiando somente nEle. O que tá me impedindo mais ainda de ter fé em Deus é o medo que estou de que isso nunca passe. Nunca fui assim de duvidar das obras de Deus, eu me alegrava em ver as pregações, em ver meu noivo sempre orando comigo e mostrando pregações para mim... Ele sabe do que tô passando, ele me ajuda muito ... As vezes penso que pode ser propósito de Deus em minha vida, pra mim aumentar minha fé, para mim não desistir dele... Mas falando sério, tá muito difícil. Eu clamo, eu grito, eu choro, eu peço a Deus uma saída, mas parece que nada acontece. Que Deus nos ajude pois meu noivo está sofrendo comigo. Ele fica trsite por mim, pois como falei não consigo comer, não consigo dormir e nem mesmo ir trabalhar direito, estou angústiada e triste, todos me perguntam o que eu tenho. Penso que não vou ser salva por isso... Minha vida está de cabeça para baixo, as vezes penso que vou enlouquecer, mas sempre vem ainda aquela esperança de que tudo vai passar ... Nada é para sempre! Mas quero voltar bem melhor do que antes, quero voltar com uma fé inabalável, uma fé que possa ajudar vidas ... eu estou orando e lendo a palavra, as vezes vou aos cultos tbm.. eu clamo DEUS ME AJUDAAAAAAAA! 😢

    ResponderExcluir
  64. Eu tento acredita mais não consigo, quando me ajoelho pra conversa pra falo de tudo chego chorar, e pergunto se isso e um castigo, parece que ele quer vê eu sofrer, isso me deixa triste e minha fé vai acabado,

    ResponderExcluir
  65. gente porque sera que muitas pessoas não acredita em deus ?

    ResponderExcluir
  66. Eu percebo que muitas das pessoas que sentem a falta de fé têm algo em comum. É a dúvida racional e incompreensão das ações de Deus em suas vidas. Muitos têm uma sede, mas não aquela sede de Deus que é a alegria da nossa alma, mas a sede de Respostas. Isto é algo racional, não é falta de Deus, pois todos querem voltar para Deus.

    Primeiro que não devemos sentir culpa por algo assim, isto não vai ajudar. O que devemos ter em mente é que precisamos mudar o nosso comportamento e não o pensamento apenas. A vontade se torna algo quando decidimos agir em favor desta vontade.

    Toda pessoa em algum momento da vida terá dúvidas acerca de Deus, mas não é com "reflexão" que iremos sanar estas dúvidas. Pelo que vejo em relação a muitos aqui, o que simplesmente precisa ser feito é a pessoa se alimentar de conhecimento sobre Deus. É procurar as respostas que precisa. Se temos uma dúvida, não precisamos ficar remoendo e sofrendo com isto. Podemos simplesmente perguntar a todos os cristãos como eles lidam com isto. Podemos pesquisar e ler o que os maiores defensores do evangelho têm a dizer sobre isto. Não se sintam sós. Entendam que estas dúvidas são uma forma de Deus aproximar ainda mais vocês d'Ele, a sabedoria é reconhecer a grandeza de Deus, precisamos de mais disto para fortalecer a nossa fé.

    ResponderExcluir
  67. Tenho tentado buscar a Deus, mas sinto que não tenho fé suficiente para isso. É horrível!! Eu quero conhecer Deus, quero sentir a presença dele... quero fazer a Sua vontade... mas infelizmente, meu coração é uma montanha de rochas.
    O que fazer quando se quer ter fé para dizer "Senhor, vem e me salva!" quando simplesmente não há? É tão frustrante. Eu me odeio. Argh. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você tem tentado, por meio de ações ou só em sua mente? Ler a Bíblia é o caminho mais importante e simples de todos. A Bíblia é o único material que contém tudo o que precisamos saber sobre Deus. Lendo a Bíblia você conhecerá a Deus e terá as respostas. Para amarmos Deus precisamos conhecer Ele.

      Excluir
  68. O problema é que eu acho q pequei contra o Espírito santo,ou sei lá, o negócio é que me sinto vazio sem essa fé que já tive, e me sinto traindo minhas próprias convicções crendo em alguma coisa, mais uma coisa é certa, diante do que vivi e vivo só não viraria ateu, um desvairado mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que acha isto? Eu acho difícil ser este o caso, se você tivesse blasfemado contra o Espírito Santo, não haveria possibilidade de perdão, e também o Espírito Santo não estaria mais em você. Mas está, pois você está procurando a Deus e disse que nunca vai abandoná-Lo. A fé esfria, naturalmente, é preciso alimentá-la. Confie em Deus em primeiro lugar, como eu disse no texto. A maioria das pessoas acham que tudo depende delas, mas não, tudo depende de Deus, o que precisamos é deixar Ele chegar em nós.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics