domingo, 24 de outubro de 2010

Livros: "A verdade sobre os Anjos" e "Coragem para tempos difíceis".

Hoje irei escrever sobre dois livros, como são pequenos livros que juntos não dão 150 páginas estará de bom tamanho os dois no mesmo post. Os livros são um pouco parecidos, embora com assuntos diferentes. A verdade sobre os Anjos é um livro mais espiritual para quem quer conhecer um pouco sobre os Anjos, já o Coragem para tempos difíceis, é um livro para pessoas que estão sofrendo.

A verdade sobre os Anjos já diz tudo sobre o tema no título, é um livro pequeno e com poucas páginas, mas não falta em conteúdo, até porque sobre Anjos temos poucas informações na Bíblia. No livro o autor explica os tipos de Anjos, as passagens, as funções, eles descritos na Bíblia, e até algumas curiosidades. Porém no final, o livro fala um pouco sobre Cristo, é nobre, mas foge um pouco do tema.

Apesar de pequeno eu gostei bastante, a leitura é extremamente agradável e só há informações que realmente interessam. O livro tem apenas 64 páginas e a leitura é muito rápida, até porque o livro é de bolso, e quando digo isto, não é apenas uma versão de bolso, é um livro pequeno mesmo, se tivesse em tamanho normal seriam menos páginas ainda. Apenas este fato me incomodou, pois pelo conteúdo interessante eu gostaria de ter aprendido mais.

O livro Coragem para tempos difíceis é de auto-ajuda, claramente, pelo nome também se pode perceber. O tema do livro mais abordado é o sofrimento, tentam demonstrar que compreendem o que você sente, e mostram vários outros sofrimentos e situações passadas por outras pessoas, coisas que sempre acontecem, que aliás é o ponto forte do livro. Este livro, assim como o outro, no final também muda um pouco o tema, e fala sobre Jesus Cristo e a Salvação.

Este livro eu comprei pois em uma promoção ele veio junto, então não recusei, é pequeno também, 84 páginas, mas isto não é ruim, o livro conta muitas histórias e acho que para quem precisa serviria de boa ajuda, o livro ainda responde questões sobre Deus nestas situações. Não vou dizer que é agradável de ler, pois um livro que fala de sofrimento não é, mas é um livro útil para se ter, não me arrependo da leitura.

Os dois livros não são de grande destaque ou importância. A leitura é recomendável para pessoas mais espirituais, é uma boa para aprender mais sobre isto. Além disto, o livro dos Anjos é interessante, porém muito pequeno, e embora um ótimo conteúdo, você precisa ter interesse já que é apenas um livreto e não uma grande obra de estudo. 

Faz um bom tempo que só publico textos sobre livros que tem algo a ver com religião, então na próxima semana será um livro sobre outro assunto, finalmente.

2 comentários:

  1. OIEEEEEE!
    EU LI SUA POSTAGEM, GOSTEI MUITO.
    O MISTERIO DOS ANJOS É MUITO IMPORTANTE PARA MIM
    PROCUREI O LIVRO PARA COMPRAR NÃO ENCONTREI.
    MAS EU AGRADEÇO PELA INFORMAÇÃO
    BEIJOSSSSSSS CARINHOSOS
    CANDIDA
    http://mensagensdesarath.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeiro obrigado pelo seu comentário! Os livros eu comprei no site http://www.horaluterana.org.br/, só que era uma promoção, e junto tinha um livro que eu gostei muito, que é "Jesus, verdade ou mito?". Valeu a pena. Volte sempre! Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics