sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Leitura, a forma mais solitária de não se sentir só...

Os livros, são excelentes formas de fazer alguém não se sentir só, não precisamos de ninguém para ler, apenas de um livro e nós mesmos, é uma espécie de relação em que você capta tudo o que a outra pessoa escreveu, você imagina tudo de modo real, se for uma história no caso, o ambiente e as pessoas, ações...

Assim não nos sentimos sozinhos, um livro é como uma companhia, você se aventura, aprende, se emociona, evolui, se questiona, compreende o que o autor quer dizer. Não apenas livros, pode ser também em blogs por exemplo, ou qualquer outra coisa que proporcione uma leitura que haja uma boa interação entre o autor e o leitor.

Aliás, esta interação entre autor e leitor que é o mais importante, não as histórias com um ambiente maravilhosamente descrito... O autor ao escrever procura mostrar o que pensa, e além disto fazer com que o leitor entenda, é como um conversa, um "falando" e outro "ouvindo". O leitor não se sente só ao ler um livro, pois está de certa forma interagindo com uma pessoa.

Portanto, se você não tem alguém para conversar, ou as pessoas não conseguem te passar o que você precisa, leia livros. Os livros são ótimos para ensinar, divertir, ajudar, e fazer uma pessoa se tornar alguém melhor. Dependendo do livro sempre podemos tirar mensagens que serão usadas para o bem, ou ainda irão aperfeiçoar nosso modo de pensar e ver o mundo à volta. Ler vale a pena a qualquer pessoa de qualquer idade.

2 comentários:

  1. Não me lembro quem foi que disse, uma frase muito bonita sobre leitura, acho que foi o romancista André Maurois. Não sei se você já ouviu falar nele, ele disse uma vez: "A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."

    Espirituoso não?

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Espirituoso e profundo, este eu não tinha ouvido falar ainda, mas gostei muito desta frase, acho que ilustra bem com o tema que escrevi, muito bem dito! Obrigado.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics