sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Imaginação, para desejo e satisfação.

Como usamos a imaginação! Através dela que sentimos desejo das coisas, vontade de tudo, imaginamos o que fazer, ao sentir fome já necessitamos imaginar algo que nos torna ainda mais famintos, às vezes não basta comer, tem que ser alguma coisa sobremaneira saborosa.

E se pudéssemos usar a imaginação, além do desejo, também para nos satisfazer... Diminuir a fome, o frio, o cansaço, a sede. Será que daria certo usar a imaginação de modo que seja ao contrário do que geralmente usamos? Creio que sim, podemos saciar nossas vontades através da mente.

Escrevi em alguns textos meus, sobre o medo, sobre a sensação de frio e calor, estas coisas que podemos facilmente controlar com a mente, são habilidades e por isto precisamos treinar, e nos acostumar para ter algum efeito. A mente e o poder da imaginação são interessantíssimas, é demais você poder apenas com o pensamento conseguir que seu corpo se sinta mais confortável.

Agora imaginemos, que se conseguimos tornar a imaginação saborosa, o que então poderemos fazer quando isto acontecer de fato? O real será inimaginável, a partir do momento que valorizamos e aproveitamos o que é abstrato, isto tornará o palpável ainda mais intenso. A imaginação cria coisas, e ainda pode multiplicar os prazeres, não precisamos usar os pensamentos apenas para o mal e as necessidades, afinal.

2 comentários:

  1. Realmente seria fantástico saciar nossas vontades através da mente e da imaginação!

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. A imaginação é, senão o maior, um dos maiores poderes da nossa mente!

    Obrigado pelo comentário.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics