Deixados para trás, uma ficção dos últimos dias, é um livro de ficção em que a história se passa o Apocalipse, os acontecimentos da profecia bíblica como se tivessem chegado. Apesar de ter pouco tempo disponível nesta semana para ler, eu não consegui desgrudar deste livro, vale conferir.
domingo, 31 de outubro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
A Bíblia e Jesus Cristo, qual seria o maior milagre?
Do ponto de vista das pessoas que não acreditam na Bíblia, e também de quem não acredita que Jesus tenha sido o Messias, e sido sacrificado por nós, depois ressuscitado por Deus. Eu pergunto, se isto tudo fosse mentira, não seria um milagre inexplicável terem conseguido criar tal façanha naqueles tempos?
A Bíblia, escrita por várias pessoas, de vários lugares, em vários períodos de tempo diferentes. São muitos livros que contam muitas histórias, inacreditavelmente ela mantém uma harmonia simplesmente inexplicável. Como explicar isto? Quem diz que a Bíblia está cheia de contradições está totalmente enganado, ou enganando a si mesmo de propósito, a Bíblia consegue parecer um livro, que conta uma história gigantesca, mas na verdade esta harmonia faz sentido quando cremos nela.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Aos poucos estamos perdendo a liberdade.
Considerando que somos uma sociedade organizada, com um Estado, com normas, etc... nota-se que desde quando nascemos já estávamos com parte da nossa liberdade privada. Temos o livre-arbítrio que aos poucos estão tirando de nós, hoje está piorando, e temos uma falsa sensação de evolução moral, o que é mentira, hoje é muito fácil acusar alguém de discriminação.
O problema, na real, está nas pessoas. Sabemos que foi a partir das pessoas que esta organização surgiu, e são pessoas que governam. O problema não é o início, mas a fé cega que as pessoas tem nos governos, uma fé que passa a sensação de segurança, e estão dispostos a privarem a liberdade por esta segurança irrecusável.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, outubro 29, 2010
Temas:
A Vida,
As Pessoas,
O Nosso Mundo
0
comentários
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
E os assuntos que escolho?
Não é fácil ter sempre algo novo para escrever todos os dias aqui, primeiro porque é preciso que eu saiba sobre o que vou escrever, senão não terá a mínima qualidade, e segundo porque tem que ser algo que eu gosto, a gente lê porque gosta, escrever também, não faria sentido eu escrever o que não me faz bem.
É claro que tenho todos os assuntos separados e anotados, então quando vou escrever basta procurar um dos assuntos que escolhi, assim como também, às vezes publico textos que eu já tinha salvo como rascunho, como eu já disse uma vez, não é sempre que estamos em um bom dia para escrever. Grande parte dos assuntos são minhas "teorias", muitas delas inclusive eu tinha há anos.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O porquê do materialismo nos afastar de Deus.
Ah, o conforto de hoje em dia! O nosso capitalismo trouxe muitas coisas boas, é verdade, também todo mundo tem um pouco de materialista, impossível não ter. Temos uma boa saúde e segurança graças à tecnologia que vem aumentando, também em nossas casas a tecnologia entra em ação, é conforto no alimento, no sono, na TV, no computador.
Porém... O trabalho, os problemas, a poluição, as cidades estão piorando, o mundo está piorando, as pessoas estão piorando, estamos no fim dos tempos? Claro que sim! Isto é claro, o mundo não está suportando, está clamando para que algo seja feito. Bom, assim as pessoas entram em depressão, ficam estressadas, sofrem, têm os piores sentimentos, hoje isto está aumento mais rápido que a tecnologia.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, outubro 27, 2010
Temas:
As Pessoas,
Deus,
Materialismo,
O Nosso Mundo
0
comentários
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Compreender não é interpretar.
O grande erro quando temos uma verdade pela frente é querer interpretá-la, quando de fato existente, não faz sentido interpretar uma verdade. Isto seria coisa apenas para filósofos, hoje em dia há muitas "verdades", ela é difícil de encontrar, na maioria das vezes interpretativa, assim como a religião e ciência, mas quando a verdade está visível aos olhos não devemos interpretá-la.
Por exemplo, quando a verdade é interpretativa ela não é clara, assim como a nossa realidade, porém se está chovendo, esta é a verdade, e nem por isto você precisa interpretá-la, é questão de compreender, está caindo água do céu, logo está chovendo. Usando assim a razão e compreendendo, pois a razão não distancia da verdade, mas aproxima.
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, outubro 26, 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Os céticos de hoje em dia...
As pessoas que se definem céticas são pessoas que não confiam em [outras] coisas, passam duvidando e questionando tudo, e a menos que tenham provas para os fatos eles não creem. Estas pessoas não acreditam nas coisas, acreditam em si mesmas, um cético verdadeiro irá até mesmo se auto-questionar nesta realidade ilusória.
Hoje em dia, quando navego pela internet à procura de informações mais difíceis de se encontrar, que pouca gente conhece e que não aparece na mídia, [pois apenas mostram o que convém], vejo várias pessoas que se julgam céticas, inclusive sites especializados para isto, não são poucos. O tipo de cético hoje em dia acredita, na verdade, em mais mentiras e duvida do que é na realidade.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, outubro 25, 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
Livros: "A verdade sobre os Anjos" e "Coragem para tempos difíceis".
Hoje irei escrever sobre dois livros, como são pequenos livros que juntos não dão 150 páginas estará de bom tamanho os dois no mesmo post. Os livros são um pouco parecidos, embora com assuntos diferentes. A verdade sobre os Anjos é um livro mais espiritual para quem quer conhecer um pouco sobre os Anjos, já o Coragem para tempos difíceis, é um livro para pessoas que estão sofrendo.
sábado, 23 de outubro de 2010
Não engane as crianças.
Lembro-me muito bem da minha infância e de tudo o que acontecia, este período antes de entrar para a escola entre 3 e 5 anos foram épocas marcantes, das quais eu não tenho o que reclamar. Porém me lembro bem também que mentiam para mim, me enganavam, e eu não compreendia o porquê disto, ora, você sabe, as crianças tem uma confiança monstruosa nos adultos.
Tudo o que é dito a uma criança, ela leva a sério, isto é um fato, se você não exagerar na mentira, ou não demonstrar ela irá acreditar em qualquer coisa, até mesmo se você dizer que pode matar um dinossauro, ou ficar rico quando quiser, isto é válido para crianças pequenas, eu me importo quando elas ainda estão formando suas personalidades, depois dos 5 anos é difícil reparar o que foi feito.
Postado por
Poisdron
às
sábado, outubro 23, 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Imaginação, para desejo e satisfação.
Como usamos a imaginação! Através dela que sentimos desejo das coisas, vontade de tudo, imaginamos o que fazer, ao sentir fome já necessitamos imaginar algo que nos torna ainda mais famintos, às vezes não basta comer, tem que ser alguma coisa sobremaneira saborosa.
E se pudéssemos usar a imaginação, além do desejo, também para nos satisfazer... Diminuir a fome, o frio, o cansaço, a sede. Será que daria certo usar a imaginação de modo que seja ao contrário do que geralmente usamos? Creio que sim, podemos saciar nossas vontades através da mente.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, outubro 22, 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Qual a função de um líder religioso cristão?!
Para o cristianismo o mais importante é pregar a palavra de Cristo para as pessoas, mostrá-lo e ensinar quem foi Este homem. Ainda, ensinar sobre Deus e explicar coisas que as pessoas geralmente não entendem. Os religiosos não devem tratar isto como ensinar as pessoas, mas como mostrar o caminho certo, creio que cada pessoa deve aprender as palavras de Deus por conta própria, e os líderes religiosos devem mostrar este caminho.
Jamais deixe alguém que se diz líder religioso tomar decisões da sua vida por você, como ensinando suas morais, cada pessoa tem sua moral, seu livre-arbítrio, e sua inteligência, as pessoas pensam, e não é porque alguém é mais "estudado" no assunto que deve dizer o que você deve ou não fazer. Como doar dinheiro por exemplo.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
O verbo ser ou estar na nossa vida.
Quando observamos a maioria dos jovens de hoje entendemos a forma de felicidade, eu sou jovem então observo isto o tempo todo. A felicidade material é muito temporária, sempre é. A diferença entre felicidade e alegria é que felicidade é duradoura, alegria é um momento, para os jovens os momentos de alegria e prazeres são felicidade, por isto a necessidade de "curtição".
E esta necessidade é algo que tem sempre que ser revisada, pois uma felicidade material não dura e você sempre sentirá que falta algo. Uma pessoa que trabalha sempre e odeia, mas aos fins de semana curte muito, vai em festas, viaja, tem apenas alegrias, ele não vive feliz, mas uma pessoa que gosta do que faz, tem momentos de lazer, uma rotina tranquila, mesmo que esteja triste em dias, ou em fases difíceis, ainda será uma pessoa feliz.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, outubro 20, 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O que fazer quando se quer ter fé, mas não consegue?
Um grande e triste problema é querer ter fé, mas não conseguir. Muita gente acredita e gosta de Deus, mas quando a vida fica ruim, os problemas tomam conta, a tristeza é sem fim, em vez da pessoa se aproximar acaba perdendo a fé em Deus, "se ele existe por que não faz nada?".
Às vezes não é isto, apenas estamos aprendendo, estudando, a ciência nos atrai, é conhecimento afinal. O que fazer quando queremos acreditar, quando queremos ter fé, mas não conseguimos? É terrível! Querer ter fé mas não conseguir. Há ainda ateus que não acreditam em Deus, mas ao mesmo tempo sentem medo por Deus não entender o porquê... dá para entender?
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, outubro 19, 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
A justiça não está sendo justa!
Justiça de modo geral, incluindo o direito, a moral, o nosso sistema de leis... Hoje vemos facilmente muitas falhas no sistema que deveria fazer a justiça dos homens. Pessoas que saem injustiçadas, ou a sociedade inteira como com os crimes que não são resolvidos, e quando são é com dificuldade. O Brasil não é um lugar tão seguro quanto deveria ser se as leis funcionassem.
Porém não funciona, é uma triste situação que está fora de controle. O que deveria ser obrigação é raridade, e o que deveria estar fora da sociedade são coisas que convivemos no nosso dia-a-dia, os noticiários, que só dão más notícias, nos mostram isto, crimes para todo lado, e dos mais violentos, a humanidade está se afundando.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, outubro 18, 2010
Temas:
As Pessoas,
O Nosso Mundo
0
comentários
domingo, 17 de outubro de 2010
Livro: Jesus, Verdade ou Mito?
Jesus, Verdade ou Mito? é um daqueles livros que todo cético, cristão ou qualquer pessoa que se interessa em aprender mais, deveria ler. Como no título, para quem duvida se Jesus existiu, ou precisa reforçar a fé, pois se acreditamos algo ser real, aprender sobre e descobrir por meio da razão é um ótimo caminho. Este livro não fala da Bíblia, mas da história além do que há no Novo Testamento, então é pura história. Vale a pena conferir!
sábado, 16 de outubro de 2010
Por que Jesus escolheu homens simples para serem discípulos?
Não é novidade a natureza dos discípulos de Jesus, Ele poderia muito bem ter escolhido os escribas e fariseus que eram os "sábios", ou então mestres ou filósofos, ou qualquer pessoa com mais sabedoria, mas Ele preferiu escolher pessoas simples, como pescadores, pessoas que jamais seriam capazes de mudar o mundo.
Jesus fez isto porque Ele não dependia dos discípulos, mas apenas de si mesmo, Jesus foi um homem perfeito e o maior exemplo que já existiu, Jesus sabia que só dependia Dele para transformar aqueles homens de um modo inacreditável. Os discípulos por mais simples que poderiam ser, aprendendo com Jesus seriam capazes de mudar o mundo.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Leitura, a forma mais solitária de não se sentir só...
Os livros, são excelentes formas de fazer alguém não se sentir só, não precisamos de ninguém para ler, apenas de um livro e nós mesmos, é uma espécie de relação em que você capta tudo o que a outra pessoa escreveu, você imagina tudo de modo real, se for uma história no caso, o ambiente e as pessoas, ações...
Assim não nos sentimos sozinhos, um livro é como uma companhia, você se aventura, aprende, se emociona, evolui, se questiona, compreende o que o autor quer dizer. Não apenas livros, pode ser também em blogs por exemplo, ou qualquer outra coisa que proporcione uma leitura que haja uma boa interação entre o autor e o leitor.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Por que os verdadeiros heróis não estão nos quadrinhos?
Eu sempre fui fã de quadrinhos de super heróis, isto inclusive que me fez gostar de desenhar, e ainda me divertir criando joguinhos das historinhas que eu desenhava. Mas as HQ's (Histórias em quadrinhos) não são de todo maravilhas... Por exemplo, não há Deus! Em filmes como o Quarteto Fantástico percebe-se facilmente que não haveria mundo sem os "heróis", Deus não existe neste mundo de heróis.
Há um super herói, O Demolidor que se veste de demônio, este herói é um dos mais puros, o Homem Aranha usa um sinal satânico ao lançar sua teia, mas estas coisas não incomodam mesmo, creio eu. No universo Marvel, um dos mais famosos das HQ's, há personagens equivalentes a Deus, um deles tem poder quase infinito, pode fazer o que quiser, inclusive li uma história em que um personagem contava que foi o criador dos heróis e vilões.
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, outubro 14, 2010
Temas:
Deus,
Materialismo,
O Nosso Mundo
0
comentários
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Ser sociável ou não ser?
A maioria das pessoas, embora o número de tímidos tenha aumentado, são sociáveis, e valorizam muito isto. Na escola é essencial você manter as aparências, ser legal, conhecer gente e fazer o que os outros gostam. Escola não é lugar pra gente de personalidade, mas para apenas mais um como os outros. E depois fora dela no mundo, as pessoas mostram viver para serem sociáveis, não conquistam amigos, apenas usam.
Sempre fui diferente disto, não tinha medo, na época da escola eu tinha amigos e não tinha problema com isto, porém eu não me sentia em meu habitat. Era totalmente diferente o modo de pensar, as pessoas não são sérias, elas não tem essência, só tem exterior. Apenas quando conhecemos alguém de perto é que sabemos como ela é. Eu não sou à favor das pessoas quererem ser populares. Acho legal gostar de ser valorizado (como em um blog), mas acho estranho viver para isto...
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, outubro 13, 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Um fim de semana diferente...
Como prometido, hoje vou contar o porquê da ausência repentina. Este fato é o começo da realização de um dos meus sonhos, o maior deles. Quero compartilhar, e quem sabe de quem estiver lendo, possa ter pessoas na mesma situação que a minha.
Em alguns textos costumo relatar sobre o amor, sobre minha namorada também. Todos meus amigos sabem, porém a maioria que passa pelo meu blog não sabe. Este namoro é virtual, um relacionamento à distância. Começou graças a um site chamado Yahoo Respostas, e por intermédio de uma amiga em comum, conheci minha namorada...
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Sem tempo ou à toa?
Qual será o melhor? Agora posso dizer que fazia muito tempo que eu não me sentia ocupado, ou sem tempo, assim, agora posso analisar qual é o melhor. Então estava pensando, obviamente tudo depende da perspectiva da pessoa e é diferente para cada pessoa, como tudo na vida.
Depois que terminei o colegial, tive algumas oportunidades de ter "férias" em um semestre inteiro, então eu sei bem o que é ficar à toa. É ótimo quando você consegue encontrar coisas interessantes a se fazer, mas é um caminho um tanto perigoso caso esteja em um momento difícil em sua vida. Ficar à toa não é -fazer nada-, mas sim fazer apenas o que quer, viver sem obrigações.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, outubro 11, 2010
Temas:
A Vida,
As Pessoas,
O Nosso Mundo
0
comentários
Finalmente de volta...
Foi um tempinho não curto que fiquei sem escrever aqui no blog, o motivo que demorei um pouco mais para voltar foi a semana de provas, mas não foi por isto que me ausentei no começo. Agora de volta ao blog, depois de umas "férias" que passei estudando e um pouco ocupado também com trabalhos, foi uma semana bastante corrida, mas me alegro não só por ter terminado as provas, mas por voltar a escrever.
Assinar:
Postagens (Atom)