quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um sentimento ruim não demonstra o amor!

Quem nunca ouviu em uma briga de casal, em que um se sente muito mal, e procura se vingar, ou fica dias com raiva, ou uma mágoa que não acaba. As pessoas dizem que o que é difícil de perdoar mostra o sentimento e a força deste. Que é mais fácil perdoar alguém que você não sente nada. Mas para alguém que você ama, o sentimento ruim prevalecendo só mostra este amor.

Dizem que se a pessoa mudou tanto e ficou tão transformada com a briga ou qualquer coisa que tenha acontecido é porque algum sentimento existe. Me desculpem mas isto é apenas usado pelas mulheres, geralmente homens não fazem isto, um homem é mais decidido, ele pode até terminar o relacionamento, mas não faz isto. Esta fase de vingança, mágoa e ódio é mais comum nas mulheres, talvez por isto homens são razão e mulheres emoção.

Não é este o motivo que vou refutar os argumentos anteriores, uma mulher talvez pense que sabe muito mais em relacionamentos e que o homem apenas se preocupa com o curtir, o homem leva a relação muito a sério e também tem sentimentos. Quantas vezes não vemos homens se desculpando mesmo estando certos? Voltando atrás e se arrependendo, superando seus sentimentos de dor para a pessoa que ele ama?

Então, será que um rancor guardado, um ódio excessivo, uma mágoa sem fim é sinal de amor? Nunca! O amor é o sentimento mais forte existente, ele não pode ser superado por quaisquer sentimentos ruins. Este amor deve ser mais forte que a mágoa ou o desejo de vingança. Se alguém fala que o sentimento ruim e forte sentido só mostra o tamanho do amor, não acredite, pois se o amor fosse tão grande não haveria espaço nem força para tanto sentimento ruim, isto vale para homens e mulheres.

8 comentários:

  1. e não existe duvida quanto ao amor, ele é um sentimento arrebatador que te enche de certeza e coragem. Mas amor mesmo correspondido não é garantia de felicidade, muitas vezes a circunstancia nos obriga a tomar decisões dificeis baseado no melhor para um ou para os dois. A coragem pra decidir pelo melhor é uma prova de amor, quando se negligencia essa escolha e simplesmente assiste-se o relacionamento morrer de braços cruzados então ai já não há amor.

    ResponderExcluir
  2. Eu assino em baixo, estas coisas só se aprende quem vivencia mesmo.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Ah,mas o amor é complicado demais! As pessoas amam,mas não estão dispostas a ceder, vira uma guerra e o amor vira pó que se transforma em pólvora...depois explode..vou discordar de vc em uma coisa...vingança de homem ferido não deixa a desejar a vingaça de mulher ferida...o ser humano quando ferido passa por cima mesmo e quem pode culpar alguém ? Eu mesma me arrependo das pessoas que eu pude me vingar e não fiz,rsrs.bjs

    ResponderExcluir
  4. rsrs
    To falando.. mas eu entendo! Bota complicado nisto, às vezes você se entrega e não deveria, ou quando deve não o faz e perde.

    Afinal somos apenas humanos, o errar faz parte do viver! Obrigado pelo seu comentário, estou ausente faz tempo, e fiquei feliz por te ver aqui. Passo te visitar. :)

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Olá prezados! Convido vocês para acessarem também o meu blog, que se chama "Café Com Saber". Os textos são escritos tendo por foco a reflexão da sociedade, das pessoas, dos sentimentos, entre outros aspectos que nos fazem perder em pensamentos, e é claro, ao lado de uma boa xícara de café! Acessem, e se gostarem, sigam! Até logo, espero vocês lá! um grande abraço!

    www.cafecomsaberr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente! Em um relacionamento, sentimentos ruins refletem insegurança e medo de perder o companheiro(a). O amor é benigno, sofredor, tudo crê, tudo espera, tudo suporta!

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Os homens não se magoam nem ficam remoendo: vão lá e matam a mulher que não os quer mais. A vingança é uma atitude tipicamente de homens machistas (acho que só considerou os homens decentes em seus comentários), é só olhar os jornais e o índice dos chamados crimes passionais. A maioria é cometida por homens, o que vai ao encontro do que falou sobre mágoa e sentimento de vingança ser típico das mulheres. Achei este blog ao procurar informação sobre como lidar com pessoas arrogantes, vi uns posts interessantes e estou por aqui, conhecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana. Penso que há um equívoco, um homem que mata, não é um machista e sim um assassino. Assim como também uma mulher que mata é uma assassina.

      Meus textos são baseados em minha experiência pessoal e no pouco que observo nas outras pessoas. Se parece a você que só considerei homens decentes, deve ser porque é só para estes homens que as mulheres devem levar em consideração. Homens criminosos não são criminosos por serem homens, mas sim por cometerem crimes.

      Assim como também posso dizer que maior parte dos heróis são homens. Segue uma notícia que podemos ver homens agindo como homens.
      http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/jovens-deram-a-vida-para-salvar-namoradas-no-massacre-de-aurora,3d8c77519f7da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

      Quanto ao meu texto, eu era bastante jovem quando o escrevi. Não sei se ficou claro, mas a intenção era demonstrar que grandes brigas ou sentimentos de ódio não demonstram o amor, é possível sentir ódio mesmo de quem não amamos. Porém o que demonstra o amor é engolir o orgulho e deixar as mágoas para trás de modo que aja o arrependimento e a correção dos erros, e não vinganças.

      Usei as diferenças entre homem e mulher para explanar as ideias de um modo mais simples de entender.


      Grato pelo seu comentário. Comente sempre que quiser.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics