domingo, 13 de fevereiro de 2011

A ciência existe?

Se me perguntassem agora, a resposta seria não, a ciência não existe. Eu não posso ver, nem tocar, nem ouvir, ou sentir, uma ciência que é abstrata e não física não pode existir, e eu não preciso acreditar que ela exista. Por que acreditaria neste deus que virou modinha no último século? Eu creio que este deus chamado ciência é apenas uma forma das pessoas se sentirem confortáveis e seguras. 

Assim elas pensam que estão próximas da verdade, como no início da própria ciência, ela é apenas um refúgio para quem não quer encarar a realidade da vida. Que confiança merece algo que deve ser dito pelos próprios humanos se está certo ou errado? E que pelos humanos futuros será questionado?

Sabe, acontece que as pessoas não gostam de pensar, não gostam de criar filosofias, ou evoluí-las, as pessoas não gostam de compreender, a ciência é perfeita para estas pessoas. Pois é a que dá resposta para tudo, de forma que se você crer nela, você é inteligente. Mas não pense que você precisa estudar não, você só precisa conhecer a ciência e, logo, acha que sabe a verdade.

O homem é o criador da ciência, o homem que adora um deus inferior, que não pode ser provado. A ciência pode provar a ciência? Não pode, então eu não acredito nesta ciência. Uma resposta simples para quem não quer pensar, um conforto para quem não encara a realidade, um pseudo-intelectualismo para as pessoas se sentirem aduladas. Você não abre os olhos até a ciência dizer que você pode abrir, você está sendo enganado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics