terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os olhos mudam, as cores não!

Não somos verdades, eu explico. Podemos criar programas e até criaturas de metal com inteligência artificial, estas quem sabe, tendo consciência saberão de seus limites. Assim como nós sabemos de nossos limites intelectuais, físicos, emocionais... Assim entendemos que com certeza há uma verdade absoluta fora de nosso alcance, pois não sabemos tudo, mas temos consciência deste limite.

O tamanho de qualquer problema vai da perspectiva de cada um. Então, será que vale a pena perder tempo, seja o quanto for, com um problema? Para uma criança quebrar um lápis é uma tempestade, mas para um adulto? Para um adolescente status é tudo, [com exceções], quando adulto a pessoa passa a se importar com coisas mais importantes de fato, como amizades verdadeiras, pessoas do bem, crescimento pessoal, família...

Também há exceções no caso dos adultos, mas de certa forma ligam menos para este fútil visual, é como se importassem menos as cores em si, porém mais a textura das cores. A qualidade se torna importante pois é isto que queremos na vida adulta, enquanto que a qualidade de vida quando mais jovens é ridiculamente menor. Não é à toa que a vida é mais intensa por um lado e mais extravagante por outro, as consequências chegam na fase adulta.

Um lápis quebrado sempre será um lápis quebrado, o que importa é como vamos lidar com este problema, podemos chorar se tivermos 5 anos, [há exceções também], ou podemos simplesmente rir, aliás há pessoas que adoram quebrar lápis e fazem disto uma diversão, quantas coisas poderíamos fazer com um lápis quebrado? Teríamos dois lápis? Não é por causa de um lápis quebrado que as cores vão mudar, isto vai da visão de cada um.

5 comentários:

  1. Temos que olhar os nossos problemas com outros olhos! E isso acredito que só começa acontecer quando adquirimos maturidade! É como você falou, quando as pessoas ficam adultas elas destacam mais as coisas que realmente importam ao contrario de quando se é jovem!
    "Para uma criança quebrar um lápis é uma tempestade, mas para um adulto?"

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, você entendeu totalmente a metáfora. Maturidade é vital neste ponto, e não só idade, porque vemos muita gente com mais idade e imatura e vice-versa.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics