quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jogando na vida, o destino cego escolhe!

Há sempre quem gosta de deixar a vida levar, pessoas que levam a filosofia do o-que-é-para-ser-será a sério demais. Não querem ter a responsabilidades das escolhas. Alguns pensam que as pessoas que acreditam no destino são covardes, mas este pensamento é uma ignorância. Não crer em algo não elimina sua existência, a covardia é saber a existência e cruzar os braços, conhecer o destino e deixar ele te levar cegamente.

Recomendo para quem não leu ainda textos sobre destino e livre-arbítrio, que leia antes porque senão não entenderá meu modo de pensar. [pode clicar aqui mesmo] O primeiro ponto neste jogo na vida é uma escolha, que é deixar o destino cego escolher seu próximo passo, como jogar dados num jogo de tabuleiro e o dado decidir quantas casas irá andar.

Depois botamos em prática esta escolha. Um exemplo de uma coisa que acontece muito, são as promessas a santos, e outros tipos, que se tal pedido acontecer, a pessoa irá pagar a promessa. O jogo na vida é assim, você escolhe as opções, e joga a responsabilidade toda para o destino cego, não é uma beleza? Sem responsabilidades, sem demora para pensar, sem preocupações, é deixar a vida levar.

Talvez seja bom, ou não, precisamos ter coragem, mas melhor que agir porque foi o que o destino cego escolheu, é agir porque o eu com toda a liberdade do mundo decidiu e quis agir. Melhor que não se preocupar e se responsabilizar com as escolhas, é viver intensamente sua própria vida. Seja dono do que é seu, jamais deixe outra pessoa decidir seu destino, isto pertence apenas a você. Não brinque ficando sob o destino cego, pois sua vida vale muito e ninguém pode tirá-la de você.

2 comentários:

  1. Acredito que cada pessoa faz o seu destino, um exemplo é o emprego. Se eu estudar fizer capacitações e me empenhar com certeza terei um bom emprego, mas se eu não estudar, não me interessar não posso pedir a Deus um bom emprego!

    Nós fazemos o nosso destino!

    Abraçoss!! Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. E isto não é brincadeira, é nossa vida.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics