quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Cristãos" que não creem na Bíblia.

Eu virei cristão ano passado, mas antes disto quando era mais jovem, vocês devem imaginar o caminho. Eu era panteísta, em um post futuro explicarei porque. Bom, o que me incomodava é que eu não era cristão, mas eu conhecia algumas coisas, uma era que Jesus dizia "quem não é por mim, é contra mim". O que aprendi é que Jesus disse que não há meio termo, ou você conhece a verdade ou está enganado, Ele deixou bem claro para todos.

O fato é que há muita gente que se diz cristão mas não crê na Bíblia, todo cristão deve tratar a Bíblia como verdade. Jesus é a maior prova que as escrituras são verdadeiras, Ele não só fala delas, como também está nelas. E ainda, Jesus criticava aqueles que diziam crer Nele, mas não nas escrituras, pois como acreditar num Messias se você não acredita nas escrituras que profetizam este Messias? (Não faz sentido)

A Bíblia é historicamente muito confiável, principalmente o Novo Testamento por ser mais recente, porém se você acredita em Cristo, você deve acreditar em todas Suas palavras, E não há Salvador sem motivo. A Bíblia completa, incluindo seu Antigo Testamento é totalmente verdadeira, senão não faria sentido o Cristo, e acreditaríamos em um novo deus.

O verdadeiro cristão jamais deixará de crer na Bíblia, uma pessoa não pode crer em Jesus enquanto diz que a Bíblia é historinha, ou que ela foi manipulada. Lembre que a Bíblia tem proteção divina, e por mais que tenham criados falsos evangelhos e livros, Deus guiou o caminho para que Sua palavra seja preservada... mas isto já fica para outro post.

Um comentário:

  1. Muito bom! Concordo plenamente e a Bíblia não erra. Jesus disse: O céu e a terra passarão, Mas minhas palavras não hão de passar (Mt 24:35)tenho familiares que congregam na igreja mórmon e quando eu falo pra eles que só Jesus Cristo salva, eles me dizem que estou influenciado pelo diabo. Pode ser que um dia eles percebam que religiões foram criadas por homens e que o propósito delas é apenas nos afastar do Plano de salvação de Jesus. Qualquer ensinamento fora da bíblia deve ser rejeitado.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics